>
 

O Que Deus Fará Em 2015? 3

 

Número 3

 

            Como escrevi em devocional anterior, eu não sei o que Deus fará em 2015, pois depende de como seus súditos atuam nos seus deveres. Nota o que a Bíblia diz em Mateus 7:8: "Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á." (Lucas 11:10) Mateus 21:22 e João 16:24 também contêm promessas maravilhosas.

            O pedir é fácil, e quase todos fazem. No entanto, Tiago 4:1-3 nos transmite um "porém" significante: "De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." De um lado você pode não ter recebido o necessário de Deus, pois simplesmente não pediu. De outro lado pode ter pedido, mas por ser carnal e não espiritual Deus não atendeu seu pedido. A última parte é o que requer o mais atento cuidado e isto é o motivo pelo qual está pedindo. Não deve ser jamais esquecido que Deus sonda os corações e sabe tudo que a pessoa tenta esconder nele. Pode com sucesso esconder motivos alheios até dos amigos mais íntimos, porém, de Deus não se esconde nada. Ele sabe tudo. Pode comparecer diante do trono de Deus com a melhor lógica humana possível, com argumentos aparentemente sólidos, mas Deus não pode ser enganado com suas palavras, pois sabe os motivos por trás delas.

            A oração requer a mais pura sinceridade e honestidade completa. A oração requer a submissão de quem ora à vontade de Deus. Quem ora deve ter um desejo totalmente puro de fazer a vontade de Deus, não importando o que seja. Nota as palavras de Jesus na oração dominical: "... faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu..." (Mateus 6:10) Estas palavras quando pronunciadas com sinceridade agradam a Deus e fazem com que Ele dá atenção ao seu humilde servo.

            Deus jamais atenderá a oração feita com hipocrisia, pois Ele a repudia e nenhum disfarce O enganará. Deus quer ver em todos os seus servos a atitude de Jesus o Cristo: "Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Marcos 10:45) A atitude do verdadeiro cristão tem que ser a do Mestre que ele alega seguir e servir. "Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos..." (I Pedro 2:21) Se Cristo sofreu para resgatar e salvar o mundo, e todos que querem os benefícios da salvação que Ele oferece e seguem em seus passos; é lógico que eles sofrerão também. Os apóstolos e discípulos que nos antecederam sofreram e frequentemente deram suas vidas em prol do Evangelho. Todos querem bênçãos, porém, ninguém quer sofrer, mas queira ou não faz parte e o pedinte deve se conscientizar disto. 

            O que Deus fará em 2015? Ele pedirá para você seguir nos seus passos e sofrer em prol do Evangelho. Você está disposto para fazer isto? Ama Deus o suficiente para sofrer por Ele e Seu Evangelho? Ou você continuará acreditando nos pseudos pregadores (falsos) que alegam erroneamente que Deus existe apenas para enriquecer seus súditos e no final perder sua alma enquanto fica agarrado com o mundo e corre atrás de uma ilusão?

Philip D. Walmer