>
 

O Que Deus Fará Em 2015? 4

 

Número 4

 

            Este poderia ser o mais importante devocional que escrevi recentemente. Quero apresentar esta passagem de Judas 20 que o Senhor trouxe a minha mente ontem à noite. "Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo..." Em particular Deus me chamou a atenção às últimas quatro palavras deste versículo que dizem: "... orando no Espírito Santo..."

            Desconfio que haja poucos crentes que sabem o que é orar no Espírito Santo. A oração para a maioria é um exercício seco, sem emoção e quase sem sentido. Talvez seja por isso que muitos nem praticam a oração, achando que é de pouco ou nenhum valor na vida deles. A experiência de orar no Espírito Santo, isto é, orar sendo realmente guiado pelo Espírito é algo que a grande maioria jamais experimentou. É pena, pois não há absolutamente nenhuma experiência que supera a sensação de estar sendo poderosamente usado diretamente por Deus para orar de acordo com os interesses Dele, e não os da gente que normalmente pendem para o lado carnal e são de interesse pessoal.

            Para ser usado desta forma, é necessário que a pessoa seja totalmente entregue a Deus; que tenha uma fome e sede profundíssima pela justiça. Davi falou desta forma: "Como suspira a corça [veado] pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?" (Salmos 42:1-2) Para ser usado por Deus, é necessário que o orador O deseje mais do que qualquer outra coisa, isto é, coisas terrenas. É necessário adquirir por algum meio o que Jesus falou em Mateus 5:6: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos." Assim, Jesus pronunciou uma benção especial sobre aqueles que têm fome e sede das coisas de Deus, de contato com Deus, da justiça de Deus, que de certa forma quer dizer esteja desligado das coisas terrenas. Parece que há um santuário especialmente criado por Deus que pode ser acessado por aqueles que realmente desejam Deus mais que as coisas deste mundo.

            Eu me entristeço por observar pessoas que alegam serem cristãos, servos de Deus e pessoas ligadas com o ganhar de almas, mas ao mesmo tempo a conversa delas as trai, pois se envolvem em esportes, política, relacionamentos, modas, empregos, estudos, profissões, longas horas de entretenimento eletrônico, conversas e piadas de conteúdo questionável quando não torpe e outras coisas puramente terrenas, enquanto pouco ou nada se ouve da boca delas que indica que estão realmente conectadas com Deus e as coisas concernente ao Seu Reino. Pergunto... Deus realmente terá interesse em você e suas coisas terrenas e passageiras, enquanto você não tem interesse nas coisas eternas e valiosas Dele?

            Você realmente pode confiar que Deus fará mais em 2015 do que em 2014 enquanto você não ora mais, não se separa mais do mundo, não é mais fiel nos seus dízimos e ofertas e frequência nos cultos? Deve cessar de iludir a si mesmo, pois Deus derramará suas bênçãos apenas mediante a fidelidade e sinceridade do Seu povo.

Philip D. Walmer