>
 

O Que Deus Fará Em 2015? 7

Número 7

 

            "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos." (Tiago 5:16-18)

            Nos últimos anos tem havido um inversão de valores. Esta inversão tem levado a Igreja do Senhor ao momento de maior fraqueza, fazendo com que a Igreja não tenha mais uma influência sobre o mundo. A inversão é que hoje o mundo está influenciando a Igreja. Vamos analisar o texto acima.

            1. Somos encorajados a confessar os nossos pecados. O problema hoje é que é quase impedido que alguém fale de pecado, por medo de ofender e alienar pessoas da Igreja. Ainda que os pastores modernos não queiram falar do pecado, a Bíblia que eles alegam pregar fala insistentemente do pecado e da importância de reconhecer o pecado presente na vida, e confessar o mesmo.

            2. A falta de confessar o pecado faz com que o pecado jamais é extirpado da vida pelo o poder de Deus ativo no sangue que Jesus Cristo derramou na cruz. A pessoa frequenta a Igreja, e até faz parte da administração Dela sem que esteja livre dos seus pecados. No pior dos cenários é o próprio pastor que esteja em situação pecaminoso. Assim, seu coração o condena e ele não tem a coragem de levantar sua voz contra o pecado por medo que seu pecado seja revelado. I João 1:9, surpreendentemente escrito à igreja, encoraja a confissão do pecado como condição para ser perdoado e purificado da injustiça.

            3. Quando não há reconhecimento do pecado que vem pela pregação da palavra, jamais haverá a confissão dele, resultando na permanência do pecado nos frequentadores dos cultos. Em outras palavras a Igreja jaz no pecado, no maligno, e abre mão da vida eterna e morada na cidade celestial, mas ainda nutre a esperança falsa, pois não ouve a Palavra de Deus pregada com unção, pois o pecado presente na vida dos ministros impede que a unção necessária para pregar a Palavra com força para compungir os corações dos ouvintes esteja em ação. Sim, é necessário que os ministros não apenas pregam a Palavra, contudo pratiquem na vida própria o que pregam para os outros.

            4. Muitos, posso dizer, a maioria, jamais concordariam em "confessar seus pecados uns aos outros". Agora, se concordar ou não, a infalível Palavra de Deus estabelece isto como condição para ser curado. É triste ver como as pessoas em tempos modernos querem estabelecer suas próprias regras, que apesar de não funcionarem por estarem em contramão com a Palavra de Deus, insistem em praticar para o detrimento de suas próprias almas e a salvação eterna.

            5. A verdade é que as orações do povo que alega ser povo de Deus serão respondidas somente após obedecer a Palavra de Deus e se livrar do pecado por via do caminho que Deus estabeleceu... "Confessai, pois, os vossos pecados..."

            O que Deus fará em 2015? Ele perdoará os pecados se os mesmos são confessados e abandonados. "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados..." Assim, e somente assim, o povo poderá entrar no caminho de sucesso espiritual em 2015. Deus moverá depois e somente depois que Seu povo se move em direção Dele, sendo obedientes em tudo.

Philip D. Walmer