>
 

O Que Deus Fará Em 2015? 9

Número 9

 

                Deve habitar no coração de todos que adquiriram a salvação de Deus e que gozam todos os benefícios reais desta salvação, tais como o gozo, felicidade, cura divina e boa saúde, a divina providência de suas necessidades financeiras, esperança além desta vida terrena e uma infinidade de outras bênçãos; desejar sincera e intensamente que outros possam possuir estes mesmos benefícios de ser cristão.

            No entanto, a conversão destas pessoas não ocorre por acaso. O que é que você vai fazer em 2015 para auxiliar na conversão destas pessoas, familiares, amigos, colegas de serviço, colegas de aula, entre outros com as quais você tem contato por acaso? Muitas pessoas estão sempre à procura de "bênçãos". Quero perguntar quais são estas "bênçãos" que elas sempre querem. Será que são todas coisas materiais? Carros, casas, móveis, saúde, vestimenta, alimentação e etc.? Pergunto: Como é que tanta gente tem a petulância pedir tanta coisa para Deus, quando na realidade estão em total ou parcial desobediência a Deus com respeito a ordem Dele para evangelizar.

            Veja: Mateus 28:18-19: "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..."; Marcos 16:15-18: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." Ninguém deve temer de sair para fazer a vontade de Deus para evangelizar quando Ele prometeu nesta passagem poder sobre todos os poderes do maligno.

            Pouco antes de ser assunto aos céus, Jesus prometeu poder para cumprir Sua ordem para evangelizar: "... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8) Com todo este poder e autoridade a sua disposição, o que é que teme lá no mundo que lhe impede de evangelizar. Veja nas passagens como os discípulos do primeiro século obedeceram às ordens de Jesus. Mas não nota apenas a obediência à ordem, mas os resultados que seguiam:

            "E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam." (Marcos 16:20)

            "Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, levando doentes e atormentados de espíritos imundos, e todos eram curados." (Atos 5:16)

            "Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé." (Atos 6:7) Nota: o número de discípulos "multiplicava" à medida que os discípulos obedeciam às ordens de Jesus. Pode acontecer a mesma coisa em 2015 se os membros da igreja se mobilizam em prol do evangelismo. Deus é limitado apenas pela inatividade dos Seus súditos. Deus se move quando Seu povo sai da letargia e começa com intrepidez cumprir Suas ordens.

Philip D. Walmer