>
 

Uma Coluna 2

 

Número 2

 

            A Igreja verdadeira do Senhor está sofrendo ataques violentos neste século vinte e um. Prédios de igrejas estão sendo incendiados e pessoas estão sendo mortas pelas dezenas e centenas por causa de sua fé em Cristo Jesus. Enquanto isto acontece, em outros lugares governos estão adotando leis que limitam pregações, cultos em determinados localidades, a leitura da Bíblia em entidades educacionais, bem como a proibição de oração em lugares públicos, tais como restaurantes e etc. Não, eu não estou assustado, no entanto, vejo tudo isso como mais sinais do final dos tempos e o retorno do Senhor Jesus para arrebatar Sua Igreja para seu destino e paz na cidade celestial.

            Todos os cristãos ao lerem as notícias atuais devem compreender a necessidade de ter pessoas fortes e irredutíveis no meio da igreja. O versículo bíblico abaixo menciona três homens que eram tidos como "reputados colunas" na igreja primitiva do primeiro século. "... e, quando conheceram a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que eram reputados colunas, me estenderam, a mim e a Barnabé, a destra de comunhão, a fim de que nós fôssemos para os gentios..." (Gálatas 2:9) Diante de ataques ferozes, perseguições terríveis, mortes de líderes eclesiásticos e membros, eles não se deram por vencidos, e não fizeram compromisso com o mundo em volta para poupar suas vidas, nem com o mundo religioso que os opôs de forma violenta. Nota a resposta dos apóstolos durante a primeira audiência com autoridades religiosas em Jerusalém quando foram claramente ordenados para não falarem mais em o nome de Jesus a quem quer que seja: "Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos. (Atos 4:19-20) Depois de pedir fortalecimento da parte de Deus eles continuaram a pregar e testemunhar de Jesus. O versículo 33 dá testemunho dos resultados da decisão dos apóstolos e discípulos para obedecer as ordens de Jesus, não fazer compromisso com estas supostas autoridades e não cessar seu evangelismo. "Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça."

            Infelizmente a igreja moderna tem perdido seu poder justamente por não querer sofrer perseguições, todavia ser aceita pelo mundo. Discorda? Então me mostra onde estão as obras dos discípulos em nossos dias. Paulo declarou em I Timóteo 3:15 que a Igreja deve de ser a "coluna e baluarte da verdade". "... para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade." No entanto, a Igreja pode ser isto somente quando seus membros são colunas e baluartes da verdade.

            Cada membro deve analisar seu comportamento. Infelizmente há igrejas que têm "passado a mão por cima" de comportamento claramente declarado como anátema diante de Deus, aceitando homens e mulheres de conduta moral, não somente questionável, todavia condenada em todas as Escrituras Sagradas.

            Você é coluna e baluarte saudável da verdade, ou coluna e baluarte cheias dos cupins de ideologias modernas ou a podridão e enfraquecimento resultado das intempéries do clima mundano? Se for assim, talvez a mensagem à igreja de Laodicéia seja aplicável neste caso: "Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." (Apocalipse 3:19)

Philip D. Walmer