>
 

O AuxĂ­lio do Senhor

"Se não fora o auxílio do Senhor, já a minha alma estaria na região do silêncio."  (Salmos 94:17)

            Chegamos ao fim de mais um ano. É como se Deus recolhesse a folha que você escreveu ao longo de doze meses, com seus erros e seus acertos e lhe entregasse uma folha em branco para escrever uma nova história.

            Outro dia alguém me disse: "Eu não quero escrever uma nova história. Estou contente com a minha." Pode ser, pois existem muitas formas de encarar a vida. Mas uma coisa é certa, a vida é um processo de crescimento. Nunca é tarde para começar de novo e nada é tão bom que não possa ser melhorado.

            Este ano foi extraordinário para você? Agradeça a Deus pelas bênçãos das quais desfrutou. Louve o nome do Senhor pela Sua misericórdia e Sua fidelidade e prepare-se para continuar sendo uma fonte de inspiração para as pessoas que lhe rodeiam.

            Este ano foi turbulento em sua vida? Agradeça a Deus porque é no meio das tormentas e as tristezas que o caráter se aperfeiçoa e é na dor que aprendemos a valorizar a alegria.

            No Salmo noventa e quatro, Davi vê a fúria de seus inimigos e como todo ser humano, treme, mas em seguida clama a Deus e agradece porque tinha sido graças ao amor de Deus que ele sobrevivera a todas as dificuldades que encontrara no caminho. No verso dezenove ele disse: "Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma." Essa era a esperança dele. As agruras da vida não o desanimavam, porque o Senhor era a sua consolação.

            Ingresse no mês de janeiro com a certeza de que o Deus misericordioso que lhe acompanhou ao longo deste ano, estará ao seu lado sustentando-o nos momentos mais difíceis que porventura tenha que enfrentar. Segure o braço poderoso de Jesus! Faça Dele o centro de sua vida! Receba Dele a inspiração e a sabedoria que precisa para viver uma vida próspera e feliz! Se os furacões das provações lhe tirarem tudo, não permita que lhe tirem a confiança Naquele que nunca perde o controle do universo.

            Foi bom ter falado com você todo este ano por meio deste site. Cada devocional tocou a minha vida enquanto o escrevia. Também eu chego a dezembro tendo trilhado o caminho da sabedoria e me uno a você e a Davi para dizermos juntos: "Se não fora o auxílio do Senhor, já a minha alma estaria na região do silêncio."

            Alguns pensam, devido à calma que cerca nossa vida, que não passamos por problemas, tumultos, tristezas e etc. Sendo que somos seres humanos iguais aos outros, os mesmos desafios de vida também nos afligem. Em 2015 eu perdi meu irmão mais novo de câncer aos 62 anos de idade, meu cunhado foi brutalmente assassinado, e poucas semanas depois a minha irmã sofreu dois AVCs que a deixou inconsciente. Ela ainda não pode falar ou caminhar. Havia outros desafios numerosos demais para relatar aqui. Contudo, o que nos consolou e sustentou foi à maravilhosa presença do Senhor. Piamente acreditamos que podemos contar com o mesmo auxílio no novo ano de 2016. Acreditamos na promessa que Jesus nos deixou antes de ser assunto aos céus: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."  (Mateus 28:20)

            Desejo a todos os leitores deste site um muito feliz 2016, repleto da presença de Deus na sua vida. Busque a Deus antes das demais coisas terrenas e desfrutará o melhor de Deus na sua vida.

Philip D. Walmer