>
 

Adeus

 

            Sim, adeus para o ano de 2015. Ele se foi, sim se foi com tudo que apresentou para você. Para alguns 2015 pode ter sido o melhor, ou um dos melhores anos de sua vida. No entanto, isto não ocorreu para todos. Uma senhora, amiga nossa e muito querida, passou provavelmente o ano mais atribulado de sua vida. Um amigo mui chegado da gente passou meses no hospital durante o ano. Agora, no dia 28 de dezembro ele recebeu a má notícia que tem apenas mais dois ou três meses de vida depois do diagnóstico de câncer em dezembro de 2014. Outro amigo da gente perdeu sua mui querida esposa.

            Para nós foi um ano de perda. Perdi meu irmão mais novo com apenas 60 anos de idade. Não muito depois meu cunhado foi brutalmente assassinado ao chegar a uma casa onde foi chamada para limpar os carpetes. Uns dois ou três meses depois minha irmã sofreu um derrame em casa e depois de chegar ao hospital sofreu outro que a deixou em estado de coma por semanas. Ela ainda não pode falar ou caminhar.

            Com as pessoas que tanto sofreram durante este ano passado, ao qual muitos dão um adeus com prazer, compartilhamos nossos mais sinceros sentimentos, bem como votos para um ano de 2016 melhor. No meio dos desafios da vida, procuramos e achamos palavras de bom ânimo e fortalecimento na Palavra de Deus. E, só pode ser assim, pois os servos do Senhor do primeiro século passaram por várias provações, perseguições e a perda de ente queridos e bens. É necessário para todos os servos do Senhor estabelecer sua fé não nas circunstâncias atuais, porém na infalível Palavra de Deus. Por isso, volto a encorajar a todos de fazer a leitura bíblica um hábito ainda mais uma parte do seu viver diário, pois Dela poderá tirar alimento para sua fé e alma. Não há outra fonte igual.

            Paulo passou por muitas tribulações, porém não perdeu sua fé e nem reclamou da situação de sua vida, nem de dentro da prisão. Veja as passagens abaixo e procura ainda mais palavras de bom ânimo com sua leitura bíblica diária.

            "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." (I Coríntios 15:19) Nossa esperança não deve ser posta em governos e governantes, contudo no eterno Deus que nos deu uma salvação maravilhosa.

            Tito explica o que devemos fazer durante este ano que se estende diante de nós: "...aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus..." (Tito 2:13)

            Aqui se encontra outro conselho que devemos praticar durante o ano: "Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."  (Filipenses 3:13-14)

            "... e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia." (II Timóteo 1:12)

            Seguindo estes conselhos bíblicos, você terá um 2016 sucedido e maravilhoso.

Philip D. Walmer