>
 

Posicionado Para Bênção

 

            "... por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia." (II Timóteo 1:12)

            É surpreendente como pessoas postam sua confiança em coisas que não merecem alto nível de confiança. Ao caminhar pelas ruas da cidade, eu tenho observado os carros estacionados à beira da rua, notando especialmente as condições dos pneus que alguns insistem em usar. São gastos além do limite da lei; lei que foi justamente feita para proteger as pessoas que transitam pelas ruas e estradas. Os donos e motoristas destes veículos não só põe em risco sua própria vida, mas as de todos os passageiros, bem como motoristas e passageiros de outros carros. Insistem continuamente de burlar a lei até que um desastre acontece que atinge dezenas de pessoas com ferimentos graves e perda pela morte de inocentes.         

            Os pastores no seu trabalho estão, ou deveriam estar, sempre encorajando os membros de suas congregações a desenvolverem um relacionamento cada vez mais íntimo com seu Salvador, o Senhor da Glória e galardoador de vida eterna. Mas, como na ilustração acima, pessoas tendem ignorar essa lei da vida espiritual até que um desastre espiritual atinge-os em cheio. E, como na ilustração os danos são grandes, frequentemente permanentes e não poucas vezes fatal.

            O estudante da vida de Cristo e principalmente dos três anos e meio que Ele andou preparando seus discípulos para assumir a liderança da Igreja Primitiva, notará que havia três discípulos que estavam sempre presentes nos maiores eventos daqueles dias. Eram Pedro, Tiago e João. Não acredito que era uma espécie de favoritismo da parte de Jesus, contudo, o desejo destes três estar sempre mais perto do Senhor. A atitude e ações deles fizeram com que eles foram sempre os escolhidos para participar dos mais maravilhosos eventos no ministério de Jesus.

            Como eu, você poderia ponderar por que Deus disse que amou a Jacó, porém, odiou a Esaú. Ao estudar mais afundo a vida destes dois, descobrirá que Jacó teve uma atitude voltada para Deus, enquanto Esaú nem ligava com isto em nenhum momento de sua vida.

            Marta reclamou de Maria, sua irmã, por que ela não se preocupava com os serviços de casa, preferindo sentar aos pés de Jesus e aprender Dele. Em resposta a estas reclamações Jesus disse o seguinte: "Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." (Lucas 10:42) Qual é a parte que você escolheu? Você é como o discípulo Judas que sempre andou na periferia com Jesus e no final perdeu tudo? Ou você é como Pedro, Tiago e João, bem como Maria, que por desejar, largar as coisas de pouco valor, e provavelmente sem qualquer valor eterno, para estar na intimidade com Jesus?

            Centenas de pessoas cercaram Jesus, desejando um milagre da parte Dele. Uma mulher que já sofria uma enfermidade por anos, chegou por detrás Dele, tocou na orla de sua vestimenta e instantaneamente foi curada.

            Entramos em mais um ano de oportunidades. Eu espero sinceramente que você escolha para buscar uma intimidade melhor com o Senhor, pois naquele circulo de intimidade que escolhe poderá ter experiências de revelação maior do seu Deus e Salvador, como os três discípulos no monte da transfiguração. (Mateus 17:1-8) Posiciona-se mais perto do Senhor para ser abençoado em 2016!

Philip D. Walmer