>
 

Arraigados 3

Número 3

 

            "Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3:14-19)

            É triste observar como há pessoas que se contentam viver na pobreza, almejando adquirir bens que poderiam tornar sua vida mais fácil, porém falta a vontade de estudar para poder adquirir a qualificação que um empregador almeja. Uma pessoa nos disse certa vez que não fazia falta a habilidade para ler e escrever. O triste é que tem pessoas com a mesma atitude em relação ao aprender a Palavra de Deus. Hoje mesmo corrigi um erro de pontuação que alguém fez ao citar um versículo bíblico no Facebook. O uso da pontuação mudou completamente o sentido do versículo. Assim surgem erros de doutrina no meio das hierarquias religiosas. E, por pior, alguém rebateu minha bem intencionada correção, que visava apenas o bem estar da pessoa que postou, bem como todos os leitores da postagem.

            Quando iniciamos nosso trabalho missionário em 1976, vimos logo o efeito negativo na vida dos membros da igreja por não ter um nível melhor de educação. Procuramos por anos incentivar a aquisição de mais estudo. Parecia em vão, mas finalmente a ideia começou a forma raízes, principalmente nos jovens. Estamos mais contentes hoje em ver várias pessoas formadas de faculdades, universidades, bem como de cursos profissionalizantes. O poder aquisitivo deles aumentou múltiplas vezes, até alguns poderem viajar para o exterior. A vida deles hoje é mais plena, e não, eles não se desviaram de Deus e da verdade da Palavra de Deus.

            Em nosso texto acima, notamos o que é o desejo de Deus e dos apóstolos em relação aos que alegam servir a Deus. "... para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus." Da mesma forma que é triste ver pessoas vivendo na pobreza material, é triste ver pessoas mal sobrevivendo espiritualmente. Elas vivem em "cai, não cai" por anos a fio. Sofrem quedas, dúvidas as assolam, lutam diariamente apenas para sobreviver, sofrem depressão e etc. Nada disso é o que Deus quer para seus filhos. Ele quer que você esteja tomado de toda a plenitude que Ele oferece. Ele não quer que você viva em situação de pobreza espiritual. Veja a promessa de Deus à nação de Israel: "E dirás, naquele dia: Graças te dou, ó Senhor, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolaste. Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor Jeová é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação. E vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação. E direis, naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos  e contai quão excelso é o seu nome. Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isso em toda a terra. Exulta e canta de gozo, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti." (Isaias 12)

            Como é sua vida espiritual, irmão? Plena de todos os benefícios de Deus? Ou, você está apenas pendurado por um fio? Esforce-se para adquirir o melhor de Deus, lendo Sua Palavra, orando, louvando e adorando de todo seu coração.

Philip D. Walmer