>
 

Modéstia

 

            Duas donzelas chegaram a uma reunião usando roupas que revelaram nitidamente as partes mais íntimas dos seus corpos. O dirigente da reunião e encarregado com os trabalhos encarou as duas e pediram que elas se sentassem. Ele, então, lhes disse algo que elas provavelmente jamais esquecerão.

            Ele as olhou diretamente nos olhos e disse: "Senhoritas, tudo que Deus tem de valor neste mundo é bem coberto, difícil para ver, achar ou obter."

            ♦ Onde é que achamos os diamantes? Muito profundo na terra, cobertos e protegidos.

         ♦ Onde é que achamos as pérolas? Nas profundezas dos oceanos, cobertas e protegidas por lindas conchas.

           ♦ Onde é que achamos o ouro? Nas profundezas de uma mina, coberto por camadas de pedras e para chegar a ele, você precisa trabalhar muito, e cavar bem fundo para descobri-lo.

            Ele olhou para elas com olhos sérios e disse: "Seu corpo é sagrado e único. Vocês são mais preciosas que diamantes, pérolas e ouro e deveriam estar cobertas também." Ele então acrescentou: "Se vocês mantêm seus minerais valiosos como os diamantes, as pérolas e o ouro profundamente cobertos, uma empresa respeitável com o maquinário requisitado chegará e fará anos de exploração extensiva."

            Após disso ele disse: "Primeiramente eles contatarão seu governo (família), assinarão contratos no cartório (casamento) e minerarão vocês profissionalmente (casamento legal). Mas, se deixar seus preciosos minerais descobertos na superfície da terra, vocês sempre atrairão muitos garimpeiros ilegais que chegarão para garimpar ilegalmente. Todos pegarão nos seus instrumentos rudes e garimparão à vontade. Portanto, mantenham seus corpos cobertos para que sejam convidados somente mineiros profissionais e habilitados para lhes perseguirem."

Autor Desconhecido - Trazido Por Pastor Philip D. Walmer