>
 

Ano Novo - New Year - Año Nuevo

Ano Novo - New Year - Año Nuevo

Não importa como alguém encara o dia de hoje, a verdade é que iniciamos um ano novo. De um lado isto significa muito, porém de outro lado, significa que simplesmente passamos de um dia para o outro, que nada mudou. A troca de data não quer dizer que repentinamente nós mudamos da pessoa que éramos para uma pessoa nova, isto é, para uma pessoa melhor.

Felicitações voaram em volta do mundo via a internet. Desejos de um ano novo cheio de tudo que é bom foi a expressão de tantas pessoas para seus familiares e amigos. Que mundo maravilhoso teríamos se tudo que foi desejado nestas últimas horas de 2017 e as poucas horas que já passaram de 2018 e realizasse. Contudo, devemos encarar a verdade... todo final de ano e início de ano novo é a mesma coisa. O pior é que em vez de melhorar, o mundo piora. Há mais guerras, mais doenças, mais imoralidade, mais divórcio com famílias destroçadas, mais drogados e alcoólicos, roubos, assaltos, estupros, latrocínios, e a lista das coisas que fazem o mundo ruim, em vez de ficar menor, cada dia cresce mais.

Infelizmente, pessoas ficam tão desesperadas, que em número crescente estão tirando sua própria vida, aumentam cada vez mais o uso de entorpecentes, sabendo que podem levar a morte, porém não importam, pois, a vida para eles não tem mais valor algum. Hoje, a realidade tem que ser encarada. As festas desta época do ano já se encerraram. A realidade da vida tem que ser enfrentada amanhã. Para alguns isto é situação desesperadora.

Durante o ano de 2017, confesso que eu não alcancei tudo que queria realizar. Postei pouco no meu site: www.simfiel.com.br. Também escrevi pouco para minha página de Facebook e a página de Facebook intitulado “Simfiel”. Também, não enviei os arquivos de livros para os amigos de Facebook em volta do mundo como pretendia. Estou resolvido fazer melhor este ano, com a ajuda prestativa da minha secretária, Vera Dahmer, que há mais de 30 anos tem compartilhado nossa visão de semear o evangelho de Jesus Cristo no campo que se chama o mundo.

A partir de amanhã, dia 02 de janeiro de 2018, pretendo retornar escrever com a frequência de antes, se Deus assim permitir e me ungir e fortalecer. Muitos tem lamentado a falta dos meus artigos e pensamentos, pois parece que há poucos que se dedicam a uma obra desta natureza, por requerer muito tempo e dedicação.

Deus tem falado comigo neste final de ano, orientando-me acerca de coisas para escrever com o intuito de encorajar os cristãos de ficarem firmes no seu propósito de servir a Deus fielmente. As mensagens poderão falar diretamente ao âmago das pessoas. Também poderão ser usados por pastores e outros ministros como ideias para mensagens e estudos bíblicos. Para mim, não importa como serão usados, apenas importa que algo ungido sai do meu computador aos corações de pessoas; embora que não podem mudar o mundo, podem mudar a si mesmos para ser uma pessoa melhor... melhor filho (a), mãe, pai, cônjuge, irmão (a) e assim por diante. Qualquer pessoa pode ser melhor. E, meus conselhos sairão da Palavra de Deus, e assim serão as palavras que Deus quer transmitir para você. De psiquiatras e psicólogos o mundo está cheio. As faculdades e universidades formam mais a cada ano, mas apesar dos seus melhores esforços destes ditos profissionais, cada vez mais remédios receitados, parece que o mundo em nada melhora. Mas, a Palavra de Deus sempre tem a resposta para a situação do ser humano. Porém, são poucos as pessoas que creem. São poucos que obedecem, preferindo confiar mais na habilidade dos homens do que nos poderes sobrenaturais de Deus.

Portanto, quando eu lhe escrevo amanhã, procura entender a mensagem de Deus para você. Os conselhos provavelmente não serão novos, contudo sairão da infalível e eterna Palavra de Deus. Permite que a Palavra fala com você e muda você e proporciona para você uma vida melhor em 2018.

Pastor Philip D. Walmer