>
 

Sorte - Luck - Suerte

Sorte – Luck – Suerte

Ao receber os cumprimentos para um ano novo cheio de tudo que é bom, parece que tudo depende de alguma espécie de sorte, e que a gente não tem nada a ver com o tipo de ano que há de ter. Pelo que dá para entender é que o ser humano não tem controle nenhum sobre sua vida.

Isto não é a verdade. Pelo que entendemos das palavras de Jesus momentos antes de ser levantado da terra e desaparecer nas nuvens, seria nos dado poder: “... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1:8) Poder para vencer deve habitar em cada crente em plenitude. Isto acontecerá quando o Senhor é buscado de coração sincero dos que querem uma vida abençoada.

Quando Jesus anunciou a sua partida aos Seus discípulos, eles entraram em pânico, pois haviam dependido Dele por três anos e meio. Porém, Ele consolou seus corações por lhes dizer: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.” (João 14:16-17)

Outra passagem da Palavra de Deus que muito consola nossos corações se encontra em Mateus 28:20: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” É necessário entender, porém, que Deus cumprirá Suas promessas nas vidas dos que O amam e obedecem; dos que mantêm suas vidas livres do pecado. O pecador não tem direito as promessas de Deus como o fiel servo do Senhor. Embora que vimos muitas pessoas estão reivindicando as promessas de Deus, pessoas cujas vidas não condiz com os mandamentos do Senhor, e embora que elas aparentemente são abençoadas, não se ilude, Deus é o fiel juiz e julgará retamente e recompensará de acordo com seus justos princípios.

Considerando as passagens bíblicas acima, podemos nos encorajar por saber que uma vez entregando nosso caminhar pelo mundo às mãos de Deus teremos sempre o auxílio do Todo Poderoso. Isto deve, em muito, consolar e tranquilizar nossos corações. Não dependemos de sorte. Também não devemos depender de outros para proporcionar coisas boas para nos encher de gozo, e alegria.

Devemos sempre procurar viver dentro da vontade de Deus, pois, isto é, o viver dentro da presença do Senhor. Davi falou acerca deste lugar especial, onde os santos do Senhor podem subsistir. “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” (Salmos 16:11)

Este viver na presença do Senhor não é alguma bênção especial que vem flutuando para nós dos ares. Contudo, é necessário que cada pessoa que quer este esconderijo sagrado procure-o. E necessário decidir viver onde Deus pode abençoar. É necessário determinar firmemente que viverá de modo agradável a Deus.

A palavra “na tua destra” de Salmos 16:11 refere-se a um lugar de honra reservado para os fiéis. Nós somos escolhidos por Deus para ser seus filhos, no entanto é necessário que vivamos de modo digno de sermos considerados como filhos do Altíssimo Deus. É necessário ser fiel exclusivamente a Ele. É necessário que sejamos obedientes a Ele e Sua Palavra. O simples abraçar do Evangelho não quer dizer que temos daquele momento para a frente uma bonança que não nos custa algo.

Noé achou graça diante dos olhos do Senhor. Foi escolhido por Deus para ser salvo por ser homem reto e justo. No entanto, esta salvação havia de lhe custar caro, muito caro, cento e vinte anos de labuta dura, suor, cansaço, perseguições e coisas inúmeras demais para listar neste artigo.

Não, meu leitor, o ano diante de você não há de ser dos bons simplesmente por que você existe ou porque você uma vez abraçou a salvação de Deus. Se você ler com compreensão a Palavra de Deus, não surpreender-se-á diante de dificuldades, perseguições, doenças e a falta de paz no mundo, pois tudo isto é profetizado na Palavra de Deus. Não se agarra apenas aos versículos que mais gosta, porém leia toda a Palavra de Deus, e assim aprenderá o que nos espera nestes últimos tempos da Igreja do Senhor na terra.

Pastor Philip D. Walmer