>
 

Onde É Que Você Vive?

Onde É Que Você Vive?

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8:1)

A triste realidade é que muitos cristãos moram em uma cidade chamada “Condenação”. É um lugar terrível, pois lá não existe bom ânimo, alegria, gozo, sentimento de bem-estar ou nada semelhante. Nuvens escuras pairam sobre a cidade de dia e de noite. Pessoas que moram neste lugar dormem deprimidos, e acordam do sono do mesmo jeito. Elas não têm alivio deste sentimento de mal-estar em momento algum. Permite que eu lhe diga com a autoridade da Palavra de Deus, que jamais foi da vontade de Deus para que um dos Seus súditos vivesse num estado tão deplorável.

Jesus Cristo veio para esta finalidade: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10) O ladrão (diabo) quer lhe roubar a alegria e sentimento de bem-estar. Portanto, se você estar sentindo algo que deprime, algo que lhe priva daquilo que Deus quer que tenha, fique sabendo que não vem de Deus, porém do inimigo de sua alma.

A condenação que muitos sentem é proveniente do pecado. Eles cometeram algo que fere as leis de Deus. O diabo fica sabendo e logo opera conforme sua natureza, pois a Bíblia nos diz que ele é o acusador dos irmãos. (Apocalipse 12:10) Agora, se ele tem uma acusação legítima, há apenas uma solução... o arrependimento. I João 1:9 fornece uma esperança tremenda: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” Pecou? Confessa para Deus! E aí, o perdão vem imediatamente. Isto acaba com a condenação. Daquele momento em diante o pecador pode andar de cabeça erguida. Ele pode mandar o diabo (acusador) embora, pois não apenas alega ser perdoado, mas confirma sobre a promessa de Deus que é perdoado e justificado diante de Deus. Tremenda!

Fica sabendo que jamais pode ser preenchido a necessidade de bem-estar no ser humano com coisas materiais. Lucas 12:15 relata as palavras de Jesus: “Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” Nunca pensa que a saída da cidade de “Condenação” pode ser executada por adquirir bens materiais. Casas, carros, roupas de estilo, viagens e etc. jamais poderão proporcionar a longo prazo o sentimento de bem-estar que o ser humano necessita.

Nesse ano novo de 2018 procura seguir o conselho do Apóstolo Paulo: “...enchei-vos do Espírito...” (Efésios 5:18) Não dependa de uma experiência de anos passados. Renove-se hoje! Aí seu coração não lhe condenará. “... pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.” (I João 3:20) “Cesse a malícia dos ímpios, mas estabelece tu o justo; pois sondas a mente e o coração, ó justo Deus.” (Salmos 7: 9) (Veja Salmos 139:1-12)

Pastor Philip D. Walmer