>
 

Tolerantes!

 

"Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai-vos". Colossenses 3:13 - Leia Efésios 4:25-32.

Julinho havia se comportado mal, e sua mãe o pusera de castigo no quarto. Depois de algum tempo ele apareceu e disse à sua mãe que havia refletido sobre o assunto e orado. "Ótimo!" disse a mãe satisfeita. "Se você pediu a Deus para ajudá-lo a ser bom, Ele o fará. " "Ali, eu não pedi a Deus para ajudar-me a ser bom", respondeu Julinho. "Pedi que Ele ajude você a me tolerar".

As mães não são as únicas pessoas que tem que tolerar as imperfeições dos outros. Todos nós temos. Quer estejamos lidando com colaboradores, colegas de classe, amigos ou com a família, a tolerância é uma característica do amor. Em I Coríntios 13:5 lemos: "O amor... não se exaspera, não se ressente do mal". Sendo tolerantes com todas as pessoas, permitiremos que o amor de Cristo brilhe em nós.

ORAÇÃO: "Ó Deus, ajuda-nos a amar e aceitar os outros como nos aceitas, com imperfeições e tudo. Liberta-nos da necessidade de julgar e corrigir os outros. Amém!