>
 

Pegadas Na Areia

 

            Espero que o título deste devocional não lhe faça o fechar pensando que é aquela história que já leu tantas vezes e em tantos lugares. Este devocional é de uma experiência real do autor. O ocorrido me fez mais uma vez levantar meu coração em louvor e agradecimento a Deus.

            Frequentemente faço uma caminhada de vários quilômetros à beira do mar. É relaxante está na brisa marítima com os pés na areia enquanto a água morna do mar Atlântico tropical banha os pés. Numa destas caminhadas estava andando a beira da água, apreciando o amanhecer enquanto o sol apontava anunciando um novo dia. Andando na areia fofa eu deixava pegadas fundas, e foi interessante olhar para trás para ver o rastro que deixei. Isto me fez lembrar que eu preciso me cuidar no meu andar com Cristo, pois nunca sei quem vem atrás de mim a procura de um caminho certo. Paulo escreveu para seu filho na fé, Timóteo, também ministro da Palavra, o exortando para cuidar seu andar: "Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão [exemplo] dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. (I Timóteo 4:12)

Outra vez, caminhando assim, eu me virei para olhar para trás reparei que a maré estava subindo e vi que as ondas tinham passado por cima das minhas pegadas que com o passar da água não existiam mais. Com a ação desta natureza, Deus falou comigo mais uma vez, fazendo-me entender que é assim que o sangue de Jesus, como uma onda passa por cima da minha alma e me lava do meu pecado. Não havia mais sinal das minhas pegadas na areia, e Deus me fez entender que quando Ele me lava não existe mais sinal do pecado. Como minhas pegadas na areia completamente sumiram com a ação da onda do mar, meu pecado também some diante a ação da onda do sangue de Jesus. Regozijei-me por entender esta verdade, e naquele instante uma onda passou por cima de mim, uma onda da Palavra de Deus que completou a minha alegria no Senhor. Veja o que a Palavra diz para todos nós:

"Se andáramos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (I João 1:7)

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9)

"Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões." (Salmos 103:12)

Que coisa absolutamente maravilhosa. Basta eu confessar meu pecado, arrepender-me e andar na luz de Deus, e eu me torno um homem maravilhosamente purificado do meu pecado. Posso não ser um homem perfeito, mas sou um homem perdoado, e nisto eu creio de todo meu coração.

Philip D. Walmer

 Pensamento do Dia: Não pede ao Senhor guiar seus passos, se não tem vontade de mover seus pés!