>
 

Uma Proteção Divina

 

Numa segunda-feira, dia dois de maio de 1988, cheguei em casa na hora do almoço. Ao entrar em nosso lar, fui enfrentado de repente por três assaltantes armados, gritando: "Onde está o dinheiro? Fique quieto."

Eles já tinham dominado a minha família, inclusive mais um casal que nos estava visitando, também bateram em minha esposa, e já estavam todos presos no banheiro. Já me esperavam quase uma hora, vasculhando toda a nossa residência. Também tinham visto um cofre no meu escritório. Agora eles queriam que eu abrisse o cofre. Eu disse: "Pois não, porém, não há dinheiro no cofre. Mesmo assim abri, e eles ficaram muito nervosos. Eu tinha que me deitar no chão e eles me bateram com o revólver na cabeça, sempre gritando: "Onde está o dinheiro? Vamos matá-lo."

No mesmo terreno da casa, também fica localizada nossa firma, administrada por dois filhos. Agora os assaltantes exigiram o dinheiro da firma.

Mandaram me levantar com a cabeça ensanguentada e falar por interfone, para meu filho, que trouxesse o dinheiro. Assim falei para meu filho por interfone, pedindo o dinheiro, porém ele logo desconfiou que algo anormal estava acontecendo na residência.

Em seguida me mandaram deitar no chão novamente enquanto aguardavam meu filho com o dinheiro.

Minha esposa, com todas as outras pessoas presas no banheiro, oravam o tempo todo com muito fervor, que Deus nos libertasse, e não permitisse que estes bandidos nos matassem. Neste instante passou um carro com uma buzina, parecida com a sirene da polícia. Ouvindo isto, chamaram um outro pelo nome e, fugiram.

Também estavam com nosso carro pronto para a fuga, quando justamente naquele momento, um dos nossos caminhões encostou em frente do portão. Assim não puderam roubar o nosso carro.

De repente estava tudo calmo, meu filho chegou da firma, sem encontrar os assaltantes.

Assim Deus ouviu as nossas preces, e nos guardou e salvou da morte.

Agradecemos a Deus de todo coração, e a Ele seja toda honra e glória para todo o sempre. Como é verdade aquela invocação do salmista: Salmos 50:15: "Invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás"