>
 

Punição E Redenção

            O homem assentado no banco dos réus, mirava com interesse o juiz. Velhas recordações afloravam a sua memória e de repente veio a revelação: aquele juiz fora seu companheiro de escola, haviam assentados juntos nos bancos escolares, e tinham sido bons amigos, depois os rumos foram diferentes, sentiu-se confiante: Seu velho amigo não o condenaria, entretanto, com calma e segurança, o juiz leu a sentença na qual condenava o réu a pagar uma multa de R$ 1.000,00. Não é possível, como pode um amigo agir desta maneira?

            No coração do réu crescia mais e mais raiva contra o mau amigo. Levado pois para uma sala à parte, ali encontrou o juiz que o esperava sorridente e lhe foi dizendo:

            "Sei o que está pensando, mas quero que compreenda que como juiz eu não poderia de deixar de condená-lo, agora porém como amigo, quero ajudá-lo: aqui está o dinheiro para você pagar a multa."

            Assim é o reino de Deus, a justiça divina exige a punição, mas o Amor Divino, pelo sangue de Jesus Cristo perdoa os nossos pecados.

Versículo: "... no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7)

Pensamento: "Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem."