>
 

Doze Predições Para 2011

 

      Estamos encerrando a primeira década do terceiro milênio. É com incerteza que encaramos o novo ano de 2011. Tempo e espaço não há para elaborar uma lista de todas as coisas surpreendentes e assustadoras que aconteceram durante 2010. Todavia estas foram o suficiente de nos deixar preocupados com respeito 2011.

      O mundo como um todo enfrenta desafios enormes e temorosos. Entra governante e sai governante e basicamente tudo continua o mesmo, ou piora. Estes líderes pleiteiam para serem eleitos, prometendo mudanças, melhorias, estabelidade, bonança econômica e assim por diante. No entanto depois dos anos a gente vê que nenhum deles tem o poder para cumprir tudo que promete.

      Nossas mentes começam a se perturbarem. Corações começam falhar e medo do futuro é o que mais ocupa os pensamentos. Alguns casais não querem filhos por medo que um mundo decente não há de ser a herança da próxima geração. Para o povo de Deus, por tanto, resta um descanso, e isto é o saber, o conhecimento das promessas de Deus; a certeza de que haverá um outro dia melhor.

      Nesta época do ano muitos procuram predizer o que há de acontecer no ano novo. Mas normalmente acertam nada ou pouco. Apesar do fato que a maioria querem desacreditar a Palavra de Deus, Ela continua fiel ao longo dos anos, séculos e milênios. Considera cada predição na lista abaixo, onde encontrará bom ânimo para seu coração na véspera do ano novo: 

1. A Bíblia ainda terá respostas para todas as questões e desafios dos homens. (Salmos 119:89)

2. A oração ainda será a força mais poderosa na face da terra. (Tiago 5:16)

3. O Espírito Santo ainda moverá sobre a face de toda a terra. (Joel 2:28-29, Atos 13:52)

4. Deus ainda honrará os louvores do seu povo. (Salmos 148:14)

5. Haverá ainda pregações ungidas por Deus. (2 Timóteo 4:17)

6. Ainda haverá um povo que cantará louvores a Deus. (Neemias 12:46)

7. Deus ainda derramará suas bênções sobre seu povo. (Isaías 44:3)

8. Ainda haverá lugar ao pé da cuz para o pecador arrependido. (Colossenses 2:14, Mateus 11:28-30)

9. Jesus ainda amará você. (João 3:16, João 14:23)

10. Jesus ainda salvará o perdido que chega a Ele. (Lucas 19:10)

11. As promessas do Senhor ainda estão de pé e valem. (João 14:1-3, Mateus 28:20)

12. O Senhor não mudará. (Malaquias 3:6, Hebreus 13:8)

       É de encorajamento grande lembrar que Deus ainda está no controle das coisas, e que: "... a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente." (I Pedro 1:25)

Philip D. Walmer