>
 

Não Ameis

Parte III

(Para as Mulheres)

             "Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.  Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." (I João 2:15-17)

            Tempos modernos tem trazido outros tipos de deuses e objetos de adoração. É necessário que a pessoa seja espiritualmente dotada e em contato íntimo com Deus em todo tempo para poder discernir tudo o que acontece atualmente. Hoje não é tanto a adoração de imagens e objetos feitos com mãos humanas, todavia a idolatria de hoje é o culto ao corpo humano, e principalmente do corpo feminino. O que se vê na televisão, nos jornais, nas revistas e em tantos outros lugares é a idéia que a mulher precisa ser gostosa e sensual.

            Com esta idéia em mente entre em cena todo tipo de maquiagem, roupas sensuais, corte de cabelo, cirurgias plásticas e um número quase sem fim de outros elementos que pertencem a esta mentalidade moderna. Isto traz à mulher cristã um dilema muito grande. A carne dela não aceita ser diferente das demais. Ela quer ser aceita, considerada tão moderna e atualizada quanto as demais. Ela não quer se destacar no meio de colegas, e frequente e sutilmente aos poucos começa adotar os costumes das mulheres mundanas e sensuais em volta dela.

            É necessário que seja determinado por estas mulheres cristãs o que é de mais importante na vida delas. Infelizmente está se tornando mais e mais óbvio que muitas mulheres modernas da igreja estão determinando que adotar as vaidades do mundo é muito importante. Assim, a maquiagem está aparecendo mais e mais, bem como o corte de cabelo que tende ficar cada vez mais curto e o uso de roupas sensuais.

            O mais errado nesta história toda pode não ser o uso de tais coisas, mas o fato que o uso delas brota de um desejo do coração, de um amor para com as coisas do mundo. Veja agora o que foi escrito para nossa edificação. Jesus Cristo, homem, referindo-se a Deus disse: "...faço sempre o que lhe agrada." (João 8:29) "Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus." (Romanos 8:8) "...Cristo não se agradou a si mesmo..." (Romanos 15:3) Paulo enfatiza a importância de agradar a Deus ainda que isto seja de não casar "... aparência do mundo passa...; ... como agradar ao Senhor..." (I Coríntios 7:29-35) "Porventura procuro eu agora o favor dos homens, ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens?  Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo." (Gálatas 1:10) E, Pedro fala tão claramente: "Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração..." (I Pedro 3:3-4)

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: O motivo principal para cuidar de seu corpo é que você é um "anúncio" vivo de Jesus.