>
 

Celebrando A Vida

       Acabamos de celebrar o Natal, isto é, o nascimento de Jesus Cristo. Para muitos, talvez a maioria, nem foi lembrado no meio de planos para férias, festas, viagens e outras coisas importantes para o ser humano o que inspirou a celebração. No meio de tudo isto, a razão real de Natal passa sem a mínima lembrança de Cristo e tudo que veio para oferecer ao mundo.

       Que pena, pois a encarnação do único Deus trouxe benefícios enormes e inimagináveis para todos que aceitam o grande presente que Ele providenciou. Alguns olham para Deus, Sua Igreja e tudo ligado com o plano de Deus para a raça humana que Ele criou e pela qual continua a zelar, com ceticismo. Deus sempre quis o melhor para os seres humanos e apesar do que pensam Deus não quer tirar sua alegria e gozo, mas quer aumentar estes aspetos de vida. Deus sabe, no entanto o que o homem acha bom e agradável e o que levará a ruína e destruição, privando-o de tudo que quer. "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." (Provérbios 14:12)

       No entanto, veja o que a Bíblia diz com respeito à vinda de Jesus: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10) É isto que os verdadeiros cristãos tem experimentado, que os faz jubilar com a vida e ministério de Jesus. Os que tem experimentado a transformação de vida providenciado por Jesus com sua vida sacrificial celebram sua vinda e não celebram egoisticamente esta data, que não marca com exatidão seu nascimento, mas usam a data para lembrar sua vinda e dar graças por Ele que ultimamente libertou homens e mulheres da escravidão do pecado.

       Devemos celebrar o nascimento e vinda de Cristo, mas não somente uma vez por ano, aliás por apenas um dia, mas ao apreciar a maior dádiva de Deus para os homens, devemos deixar nossos corações transbordar com grande apreciação por esta dádiva divina. Cada dia Deus deve ouvir nossas bocas pronunciando palavras de agradecimento a Ele. Não devemos nos juntar com esta geração ingrata, mas ser filhos gratos pelo parentesco que Ele fez possível por sua vinda sacrificial.

       Uma das maneiras para celebrar continualmente a vinda de Jesus é abraçar as almas perdidas com os braços de amor de Jesus Cristo, compadecer com aqueles que sofrem, e auxiliar o viciado deixar seu vício e gozar com você a vida que Cristo trouxe. Cristo veio para "dar" e se havemos de caminhar nos passos de Jesus durante este novo ano que diante de nós está, também teremos de dar em todas as maneiras possível para exemplificar ao mundo o que realmente significa o Natal e a vida de Jesus. O mundo sofre o efeito do pecado, todavia, você tem o poder de aliviar este sofrimento por mostrar vividamente o ministério de Jesus.

       Que Cristo seja o centro da sua vida neste ano novo!

Philip D.Walmer

Pensamento do Dia: "Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem."