>
 

Reedificado

            Faz alguns anos que comprei uma casa já bastante velha. O preço era bom, portanto fiz o investimento pela casa que futuramente seria uma casa de aluguel. Quando ela estava finalmente a minha disiposição, comecei analisá-la no intuíto de reformá-la em algo mais decente. Uma parte da casa era bem feita, firme e sem grande necessidade de reforma. No entanto, ao examinar as duas peças no fundo, e o banheiro, logo foi vista a necessidade de trabalhos mais extensos. Após remover o telhado, logo descobri que as paredes eram fracas demais. De fato, era possível remover os tijolos com as mãos. Portanto era necessário demolir mais que a metade da casa, e começar a reedificá-la a partir do alicerce, pois o existente não foi feito de acordo com as melhores normas de construção.

            As Escrituras nos ensinam que somos edificados em uma casa espiritual: "... também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo" (I Pedro 2:5) Todavia é essencial cuidar a construção do início ao fim. Qualquer coisa mal feita, ou desmoronará futuramente ou terá de ser demolida para fazer de novo, e isto a muito custo e trabalho.

            Descobri que minha casa estava edificada um pouco enviesada no terreno, de modo que tem peças dentro dela que não estão no esquadro e nada pode ser feito com isso. Lembra-se que Jesus Cristo tem que ser a pedra angular da sua casa espiritual, a pedra da qual a casa deve ser esquadrinhada. (I Pedro 2:4 e 6) Também, o alicerce desta casa tem que ser feito dos ensinamentos dos profetas e apóstolos. (Efésios 2:20)

             Fico pasmado com as tendências de alguns que procuram edificar uma casa espiritual totalmente fora da engenharia de Deus para tais edificações. Em primeiro lugar, alguns ignoram os ensinamentos do próprio Jesus Cristo, de quem a casa tomará seu estilo, e do qual ficará esquadrinhada. Em segundo lugar, não lêem a Palavra de Deus, e portanto não têm conhecimento dos ensinamentos dos profetas e apóstolos, fazendo com que o alicerce da sua casa seja fraco que resultará no desmoranamento dela futuramente.

             A parte mais dolorida é quando pessoas finalmente chegam a encarar a verdade, e reconhecem que a casa deles está fora de esquadro por falta de abraçar os ensinamentos  de Jesus Cristo. Sondando o alicerce descobrem que o alicerce também é mal feito. Resta apenas uma coisa por fazer: demolir a casa antiga e começar tudo de novo, seguindo a engenharia de Deus da sua Palavra.

             A música e outras coisas têm se tornado importante na igreja de hoje. No entanto, acho que tomaram o lugar da Palavra e infelizmente não produzem uma edificação sólida que resistirá as tempestades da vida. Leia com atenção Mateus 7:24-27 para saber melhor edificar sua casa espititual.

             Sim, tinha que demolir grande parte da minha casa para a edificar de novo. Espero que você não precise reedificar sua casa espiritual. Cuide bem como contrói.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Obstáculos te mantêm forte, as mágoas te mantêm humano, os choques te mantêm humilde, tu és tão especial!