>
 

Regras, Leis, Legislações, Códigos e Etc.

Número II

            Conforme ouvi a história era um acampamento de outono de jovens de uma igreja, e como esperado, era um tempo de grande gozo e felicidade enquanto os jovens desfrutavam a comunhão com outros da mesma fé, de reestabelecer amizades feitas em anos anteriores, bem como aprender melhor a Palavra de Deus. Como em qualquer atividade desta natureza, havia regras a serem seguidas por todos que assistiam o evento. Uma delas era acerca dos dormitórios, a hora de apagar as luzes e dormir. Nada exagerado, no entanto uma regra que protegeria a todos de acontecimentos desagradáveis.

            Dentro do local corria um rio, que nos meses de verão era usado como parte do divertimento de pessoas em retiro. Sendo que o tempo já era frio, os barcos foram todos recolhidos para fora da água para o inverno. No entanto, contra as regras, alguns jovens resolveram dar um passeio de barco de noite. Lançar um ou mais para as águas. Em breve pessoas do acampamento foram acordadas pelos gritos de desespero destes aventureiros desobedientes. Eles não sabiam que os ladrões nos fundos dos barcos foram retirados, que resultou na entrada de água nos mesmos. Antes de poderem ser regastados morreram afogados nas águas geladas do rio. Que preço a desobediência. Não foi somente eles vítimas, mas todos os demais que foram tomados com a tristeza do ocorrido.

            O jornal local recentemente recordou a história de um menino que sempre fugia de casa para nadar no grande rio perto de sua casa. Advertido acerca do perigo que corria por sua mãe e outros, simplesmente ignorou as palavras de amor e continuava sua brincadeira. Da última vez, foi surpreendido por um vendaval enquanto estava nas águas. Seu corpo sumiu nas águas turvas do rio agitado.

            Anos atrás enquanto minha mãe ainda vivia, fomos visitar um local muito bonito onde havia uma grande catarata que caia trinta metros rio abaixo. Enquanto olhavamos a beleza da natureza de trás do muro de proteção, a mãe contou acerca de uns rapazes que não ficaram satisfeitos de observar de longe.  Pularam ao muro mas quando seus pés tocaram no tapete verde de líquen em cima da pedra, este desgrudou da pedra e os jovens cairam, morrendo quebrados nas pedras ao pé da catarata. Sairam da proteção. Achavam que alguém estava tirando sua liberdade de ver as quedas de água, mas de perto, e pagaram com suas vidas.

            Se por desobediência a Deus e sua Palavra, você vem a perder a alma, não será somente você que perde, mas todos que assistem o ocorrido falarão que não precisava ser assim. Quantos hoje estão em franco desacordo com a Palavra de Deus e tem determinado de viver para agradar suas paixões e desejos carnais? Volto a repetir hoje a advertência que Salomão nos deixou, e ele conhecia bem o preço de desobedecer a Deus: "Há caminho que ao homem parece direito,mas ao cabo dá em caminhos de morte." (Provérbios 14:12)

            Faça um favor para mim: Obedeça a Deus e Sua Palavra, pois quero lhe encontrar na cidade celestial.

Philip D. Walmer