>
 

A Nossa InfluĂȘncia

         "Começamos, porventura, outra vez a recomendar-nos a nós mesmos? Ou temos necessidade, como alguns, de cartas de recomendação para vós outros ou de vós? Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens" (II Coríntios 3:1-2)

          Quando nossos filhos eram pequenos, frequentemente nos ofereciam doces. Nosso filhinho sempre corria para ver qual doce eu iria pegar para comer igual.

           As atitudes de meu filho me fizeram parar para pensar. Se ele tinha que ver qual doce eu pegaria para que ele pudesse pegar igual, quantas vezes ele estaria me observando, vendo o que eu fazia ou falava? Como minhas palavras e ações influenciariam a sua vida?

          A segunda carta de Paulo aos Coríntios diz aos cristãos de Corinto que suas vidas são cartas abertas sendo lidas por aqueles a sua volta. Imaginamos quantos de nós que se dizem cristãos pára para pensar como as nossas vidas estão sendo lidas pelos que nos rodeiam. Como estamos influenciando as suas decisões?

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a sermos sempre conscientes da forma como agimos. Que tenhamos um reflexo de vida que tu queres que tenhamos, não só quando somos observados. Amém!

Eari G. Anderson (EUA)

Pensamentos do dia: "Como minha vida vai ser lida hoje?