>
 

Bom Ânimo Para A Alma Cansada

            É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Lembre-se: se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a graça divina. Para cada  pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva para você em qualquer situação que surja. Veja a lista abaixo:

Você diz: "Isso é impossível"

Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)

Você diz: "Eu já estou cansado"

Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)

Você diz: "Ninguém me ama de verdade"

Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: "Não tenho condições"

Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II Coríntios 12:9)

Você diz: "Não vejo saída"

Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)

Você diz: "Eu não posso fazer"

Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)

Você diz: "Dói"

Deus diz: "Eu te livrarei da angústia" (Salmos 90:15)

Você diz: "Não vale a pena"

Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28

Você diz: "Eu não mereço perdão"

Deus diz: "Eu te perdôo" (I João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: "Não vou conseguir"

Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)

Você diz: "Estou com medo"

Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II Timóteo 1:7)

Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"

Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" I Pedro 5:7)

Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"

Deus diz: "Eu te dou sabedoria" ( Coríntios 1:30)

Você diz: "Não tenho fé"

Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)

Você diz: "Eu me sinto só e desesperado"

Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei" (Hebreus 3:5)

 Cansado e Desanimado

            Com uma frequência demasiada, a vida nos apresenta problemas de desafios além de nossas forças. É nestes momentos que precisamos partir para uma leitura da Palavra de Deus, pois dentro dela tem palavras de bom ânimo para qualquer que seja a alma cansada e desanimada. Veja abaixo uma mensagem especialmente para você da preciosa Palavra de Deus.

            "Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. O rosto do SENHOR está contra os que praticam o mal, para lhes extirpar da terra a memória. Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra. Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado.  infortúnio matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão condenados. O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado." (Salmos 34:15-22)

            " A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? -diz o Santo. Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar. Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento.  Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40:25-31)

            Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-20)

            "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma." (Hebreus 12:1-3)

 Pensamento do Dia: "Abasteça gratuitamente seu bom ânimo por pensar pensamentos positivos acolher."