>
 

Considerações de Oração


Devemos ter fé em Deus. Tudo que temos vem de Deus. Tudo que somos, é por causa de Deus. Não somos nada sem Ele. (João 15:5) Não gostaria tentar viver a minha vida sem que Ele fosse o centro de tudo que faço. Quando você edifica sua vida espiritual no alicerce que Deus tem determinado, nada pode o destruir.
Fé é "... o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus 11:1) Nem sempre sabemos o que o futuro nos proporcionará, mas podemos conhecer Aquele que segura o futuro. Deus tem tudo na sua mão e não nos desapontará. Ele vê coisas que nós não podemos ver. Considerando o caminho pelo qual Deus está nos guiando, aconselho: Nunca coloca um ponto de interrogação onde Deus tem colocado um ponto.
A fé é a conscientização da nossa inabilidade total sem Deus. Temos que entregar todas as nossas situações para Ele, não importando se forem grandes ou pequenas, e O deixar ter o controle completo. Não podemos fazer nada sozinhos e nem há razão para tentar, quando temos um Deus vivo que está zelando por nós e vê tudo longe na frente. Ele nos afasta do percurso de muitas coisas prejudiciais que podem estar em nosso caminho. Ele nos protege de coisas nocivas frequentemente; coisas das quais não temos pensado, nem temos conhecimento.
Há vezes que a fé precisa aprender um descanso mais profundo; experiências nas quais somos obrigados confiar mais Nele, ainda que Ele permaneça em silencio e não nos fala palavra alguma. Isto não significa que Ele não está nos ouvindo, mas apenas aguardando o momento mais certo para operar e resolver a situação acerca da qual estamos orando. Em I João 5:14  lemos: "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve."
Se tomarmos um passo de fé em direção a Deus, Ele tomará mais passos em direção a nós. Ainda que as nuvens escuras nos cobrem, se tivermos fé, poderemos ver a luz no fim do túnel, e o arco-íris de promessa na nuvem escura. Nada ofusca a fé de um cristão de verdade. Não esquece que Deus está tão perto quanto sua oração.
Se você tem circunstâncias ou situações na sua vida acerca das quais se sente totalmente impotente, simplesmente confia em Deus, e sabe de antemão que Ele operará tudo para seu benefício. Deus se preocupa conosco e sabe o que precisamos, e quando a hora é certa, Ele executará tudo da maneira mais maravilhosa. Não estamos jamais sozinhos quando confiamos Nele. Ele está sempre presente, embora não sentimos sua presença. Ele é o Deus amoroso e será fiel a nós, seus filhos.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: A oração é a força maior que podemos empunhar. É o talento maior que Deus concedeu-nos. Ele deu-a a cada cristão. Há uma democracia nesta questão. Podemos diferir entre nós quanto à riqueza, posição social, equipamento educacional, capacidade natural, características herdadas; mas nesta questão de exercitar a força maior que opera hoje no mundo, todos estão na mesma base. É possível para a pessoa mais desconhecida da igreja, com um coração puro diante de Deus, exercitar tanto poder para a evangelização do mundo, quanto aquelas que têm as mais proeminentes posições. John R. Mott