>
 

Filhos de Deus

            Pessoas procuram impressionar outros com algum parentesco com pessoas de fama e posição. Fazem porque sua posição social deixa a desejar. Este costume, contudo, não é inteiramente mal, no entanto cria certos constrangimentos.

            Confesso que com respeito este mundo eu não sou grande coisa. Não sou rico, não tenho posição social, política, e nem fama por qualquer motivo. No entanto, posso andar de cabeça erguida, alegre, contente, e com uma canção alegre nos meus lábios. Para alguns isto é misterioso.

            Como o apóstolo Paulo falou, eu também era pecador, afastado de Deus e sem esperança. Mas, Deus me amou. Ele me adotou. Hoje eu sou um filho do Rei. Não, não sou filho de qualquer rei, mas sou filho do Rei dos reis.

            Ninguém deve-se vangloriar por possuir aquelas qualidades que o mundo considera como vantagem. Estas coisas não salvam: "... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,..." (Romanos 3:23) Também a Palavra de Deus declara que: "... porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

            Em I João 3:2 o apóstolo declara: "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é." Por meio do arrependimento, por submeter ao batismo nas águas em seu nome, e por ter recebido o Espírito Santo recebemos "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome..." (João 1:12)

            Ninguém pode se tornar filho de Deus por simplesmente querer ou por algum merecimento próprio como alguns acreditam. O versículo acima declara claramente que esta condição de ser filho de Deus é o "dom gratuito de Deus". Ninguém pode trabalhar o suficiente para ganhar este parentesco com Deus, pois obras não salvam e não te valor nenhum para que a gente se torne filhos de Deus. "... e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos... Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus..." (Efésios 2:5, 8)

            Que coisa maravilhosa. Não preciso gabar-me de relacionamentos e parentescos terrestres, pois sou filho de Deus. Quero que você também seja. Quero que você seja meu irmão, minha irmã, por meio de Jesus Cristo, Salvador. Ouça a mensagem da Palavra de Deus hoje! Leia ela! Obedeça ao evangelho! Se você não é já um filho de Deus, você pode tornar-se um filho de Deus hoje. Obedece Atos 2:38, arrependendo-se dos seus pecados, se batizando em nome do seu Salvador, e recebendo o Espírito Santo que é o espírito de adoção.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Não há nada igual a um abraço afetuoso para melhorar o dia de alguém. Dê um abraço hoje para alguém que necessita."