>
 

Uma Mangueira De Combustível Anexada

            "Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros. Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.  Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas." (II Timóteo 2:1-7)

            Filipe Massa do Brasil teria ganhado a Fórmula Um Grand Prix em Singapura em, Setembro de 2008. Mas como ele partiu de uma paragem de reabastecimento, enquanto na liderança, a mangueira de combustível estava ainda ligada. No momento em que sua equipe removeu a mangueira, ele tinha perdido tanto tempo que ele terminou em 13º lugar.

            O apóstolo Paulo advertiu Timóteo de outro tipo de ligação que levaria ele a derrota - "negócios desta vida" (II Timóteo 2:4). Ele pediu que Timóteo a não deixasse qualquer coisa a abrandá-lo ou distraí-lo da causa de seu Senhor e Mestre.

            Há muitas coisas atraentes em nosso mundo que são tão fáceis de enredar como - hobbies, esportes, TV, jogos de computador. Estes podem começar as atividades re-abastecimento, mas mais tarde eles podem ocupar muito de nosso tempo e embora que eles interferem com o propósito para o qual Deus nos criou; para compartilhar as boas novas de Cristo, Servi-Lo com os nossos dons, e trazer Glória Dele.

            Paulo disse a Timóteo por que ele não deve ser envolvido com os assuntos deste mundo: para que ele pudesse "satisfazer àquele que o arregimentou" (v. 4). Se o seu desejo é agradar ao Senhor Jesus, você vai querer ficar desembaraçado do mundo. Como nos lembra João, "Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; àquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." (I João 2:17) - C.P. Hia

           Como Paulo escreve a seu jovem pupilo Timóteo sobre a importância do foco espiritual, ele oferece três fotos para ajudar a ilustrar esse foco - o soldado, o atleta e o agricultor. Cada um descreve um papel que exige a nossa maior atenção para ser dada ao desafio na mão. No entanto, cada também adiciona outro elemento. O foco de soldados deve ser apoiado por um desejo de agradar o seu comandante. Os atletas devem apoiar os seus esforços com o compromisso de jogar pelas regras. Agricultores deve ser paciente, trabalhando duro enquanto aguardam os frutos de seu trabalho. Cada um pode ser aplicado ao nosso serviço para Cristo, bem como, para nós procurarmos agradar ao Senhor, honrar Sua Palavra, e aguardar o dia que vamos ouvi-Lo dizer: "Muito bem, servo bom e fiel". - Bill Crowder

 
Pensamento do Dia: Embora vivamos neste mundo, devemos declarar a nossa lealdade para o céu.