>
 

Escola Da Vida


        "Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos. Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade. Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." (Hebreus 12:3-11)

       De todas as minhas memórias de infância, uma se destaca acima dos outros. Enquanto eu não tenho nenhuma idéia do que meu professor disse, lembro-me claramente dizendo-lhe para "calar a boca". Ela me mandou para casa, então eu me levantei e deixei minha classe do jardim de infância de andar meia quadra de casa. Andando pela calçada, eu vi minha mãe capinando no jardim atrás de nossa casa. Eu estava agora diante de uma decisão estratégica - continuar no meu caminho e contar à minha mãe porque eu estava em casa mais cedo da escola, ou voltar para encarar meu professor.
       Quando voltei à sala de aula, fui imediatamente escoltado até o banheiro onde meu professor lavou a minha boca com sabão. Esse tipo de disciplina, provavelmente não aconteceria hoje, mas em minha opinião, foi eficaz! Até hoje eu sou agudamente sensível sobre o impacto de minhas palavras.
        Deus é apaixonadamente interessado em nosso crescimento positivo como Seus filhos. Às vezes Ele precisa confrontar-nos com circunstâncias desagradáveis para prender a nossa atenção e reorientar nossas vidas de forma mais consistente para produzir o "produz um fruto pacífico de justiça " (Hebreus 12:11).
       Não resista a mão corretiva de Deus. Responder a Suas reprovações com gratidão que Ele o ama o suficiente para se preocupar com que tipo de pessoa que você está se tornando. - Joe Stowell
O escritor de Hebreus nos desafia para não enfrentar os tempos difíceis por conta própria. Ao contrário, ele encoraja-nos a concentrar nossa atenção em Cristo e seu exemplo - na Sua vitória, podemos envolver as dificuldades da vida sem precisar ser "não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma." (v. 3). - Bill Crowder


Porque o coração do nosso Pai se entristece
Cada vez que nós desviamos,
Ele levanta sua mão corretiva no amor
Para ajudar-nos a Sua maneira. D. De Haan


Pensamento do Dia: Correção de Deus é a nossa esperança de uma vida melhor.