>
 

Entende!


    "Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais? Se outros participam desse direito sobre vós, não o temos nós em maior medida? Entretanto, não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo. Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento?Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho; eu, porém, não me tenho servido de nenhuma destas coisas e não escrevo isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, antes que alguém me anule esta glória. Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada. Nesse caso, qual é o meu galardão? É que, evangelizando, proponha, de graça, o evangelho, para não me valer do direito que ele me dá. Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei.  Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei. Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele." (I Coríntios 9:11-23)
     Um repórter cristão de esporte estava visitando um clube de beisebol da liga principal. Enquanto ele estava conversando com um jogador cristão, um oficial de equipe veio e percebeu que eles estavam falando "coisas cristãs" depois de uma dura derrota. Ele repreendeu o repórter por não falar sobre o jogo e depois saiu. O melhor lançador disse ao repórter: "Desculpe, Ele simplesmente não entende."
    Vivemos em um mundo de pessoas que "não entende". Eles não entendem que, enquanto nós nos esforçamos para ser o melhor no que fazemos, a coisa mais importante na vida é agradar a Deus. Para o crente, é para glória de Deus e o evangelho de Jesus que nós jogamos bola, vender seguros, executar uma prensa de impressão, ou ensinar.
    Em I Coríntios 9, Paulo explicou que o discípulo de Cristo deve "... suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo." (v.12) O alvo do crente é entender a palavra sobre Jesus. "... porque ai de mim se não pregar o evangelho!" (V. 16) Uma maneira de fazer isso é viver um piedoso estilo de vida que impele outros para perguntar sobre a esperança que há em nós, "... estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós..." (1 Pedro 3:15).
     Ao nosso redor estão pessoas que pensam que as coisas deste mundo são mais importantes. Mas, em vez de tornar-se frustrado com a resistência que encontramos, o nosso objetivo deve ser o de fazer avançar o evangelho por ajudar os outros a "entender". - Dave Branon


Não ofusca vela pequena,
Mostra Jesus através de mim!
Brilha até outros
Veja a luz claramente! - Adams


Pensamento do Dia: Que Deus faça sua vida uma janela iluminada do exemplo cristão.