>
 

O Que É Sua Porção?


            "A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca." (Lamentações 3:24-25)

            Há muita gente que está absolutamente viciada nas novelas de televisão. Como seria bom se eu pudesse excluir crentes do número de pessoas que passam literalmente dezenas de horas a cada semana, e que sequer abrem suas Bíblias para receber uma mensagem encorajadora de Deus ou inclinam a cabeça para orar e buscar o poder que vem lá de cima. É pena ser obrigado dizer assim, mas é a mais pura verdade. Está ofendido com estas palavras? Lamento, pois sou obrigado dizer que está ofendido por que você sabe que é a verdade. A falta de conhecer bem sua Bíblia e passagens de edificação não permita que você cite versículos da Palavra na hora da tentação para se defender do diabo como Jesus fez no deserto na hora da sua tentação que foi recordado em Mateus capítulo quatro para nós poder aprender os meios para alcançar a vitória.

            Quero lhe perguntar novamente. Qual é a sua porção? A Palavra de Deus ou as novelas. Uma hora de oração e comunicação com Deus ou duas para três horas para assistir um jogo esportivo de qualquer gênero que acrescenta nada para sua vida terrestre e absolutamente nada para sua alma e vida eterna. Pergunta! Sou contra um pouco de diversão? Não! Mas quando o tempo gasto em divertimento e atividades espirituais é totalmente desproporcional, algo está errado, muito errado para quem espera fazer do céu sua morada eterna. Pessoas que assim fazem estão muito terrenas e ligadas demais com estas coisas que prendem a alma ao mundo e tudo que está nele.

            Tempos atrás uma pessoa postou no Facebook que seu programa predileto de televisão era "Two and a Half Men". Esta novela tem sua origem nos EUA e é uma das novelas que mais mostra uma vida terrena imoral e devassa. Com a declaração desta pessoa qualquer um chega a conclusão que a porção desta pessoa é a excitação sexual que se sente ao ver pessoas evolvidas em todo tipo de atos de imoralidade.

            Qual é sua porção? Ir à igreja é apenas um motivo para ver a (o) namorada (o) ou é realmente um desejo profundo de se encontrar com Deus, ouvir sua voz e ouvir a voz de um pastor ungido pelo Espírito Santo apresentar as verdades bíblicas? Não, você não pode enganar e iludir a Deus por levantar as mãos, bater palmas, cantar, nem por pagar seus dízimos, nem por dizer "Eu ti amo, Senhor", se isto não vem de um coração que tem determinado firmemente que O Senhor sempre será a sua porção predileta.

            Acho que Josué expressou melhor que qualquer outro a sua decisão e a da sua família quando ele declarou estas palavras: "Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24:15) Que sua porção seja sempre o Senhor!

Philip D. Walmer