>
 

Eu Ti Amo


            Durante os anos que temos servido como pastores e líderes nas igrejas, nos envolvendo não apenas na pregação da Palavra, mas também no aconselhamento em várias áreas que incluiu a área conjugal. Descobrimos que uma das reclamações frequentes das mulheres é que os homens não expressam seu amor verbalmente para elas. Não entendem esta falta. Pode ser que eles se acham menos masculino por se emocionar e expressar desta maneira para com a mulher que escolheram para ser a companheira vitalícia?  Se for isso, eles devem mudar esta ideia errônea, pois as mulheres gostam de ouvir estas palavras, de fato exigem esta expressão dos seus cônjuges. Satisfaça ela com o que ela gosta de ouvir e ela, sem dúvida alguma, responderá com aquilo que você gosta.

            É interessante como o relacionamento em nível terrestre pode ser aplicado também na área espiritual. Os discípulos de Jesus estavam passando os últimos momentos com Jesus, quando repentinamente Jesus pergunta para Pedro: "Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros?" Jesus tornou a pergunta pela segunda vez: "Simão, filho de João, tu me amas?" Jesus aborreceu Pedro por perguntar uma terceira vez: "Simão, filho de João, tu me amas?" Esta fez Pedro se aborreceu.

            Podemos imaginar que Pedro com toda a sua braveza achou que era tudo menos masculino dizer "Eu Ti Amo". Jesus, no entanto, queria ouvir da boca dele estas palavras de amor e ternura. Jesus estava pronto para ir embora, e queria ouvir de Pedro esta expressão. O que Jesus exigiu dele o obrigou a refletir sobre seus sentimentos e chegou ao ponto de se aborrecer por ser perguntado três vezes. Jesus sabia que Pedro teria de afirmar este amor, pois aquilo pelo qual ele seria obrigado passar exigiria um amor profundo e não apenas um relacionamento superficial.

            Precisamos nos lembrar de que havia multidões que seguiam Jesus, mas a grande maioria O seguia apenas para receber os benefícios temporais. Quando Jesus começou endurecer seus ensinamentos, todos menos os doze discípulos O abandonaram, e Jesus chegou a questionar se eles também iriam embora.

            Muitos evangélicos hoje só buscam as ditas "bênçãos", e quando não há suficiente disto na igreja ou organização eclesiástica onde frequentam eles procuram outro lugar onde eles podem ser beneficiados com "bênçãos". Esta mentalidade jamais segurará as pessoas em igreja alguma quando vier uma perseguição contra pessoas de fé cristã, como houve nos primeiros séculos da Igreja.

            Certamente temos visto o cumprimento da passagem de Mateus 24:12: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos." Parece que hoje é tudo relacionado com os benefícios a serem acolhidos, que Deus é apenas um ser divino que existe somente para satisfazer seus súditos humanos. Esta mentalidade é totalmente errada, mas ainda que você discorde, existe em demasia.

            Não somos apenas convidados para amar a Deus, mas ordenados para fazer assim: "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." (Marcos 12:30) Você ama ao Senhor assim? Então, diga para Ele das profundezas do seu ser: "Senhor, eu Ti amo."

Philip D. Walmer