>
 

Dificuldade

            Quando realizava minha oração matinal, tinha certeza de estar orando na vontade de Deus, pois orava pelos perdidos, pelas pessoas que necessitam de salvação. Parece que a minha alma está sobrecarregada com a necessidade dos perdidos. Não reclamo disto, e nem estranho o ocorrido, pois vivi a vida toda me preocupando com aqueles sem a salvação que Jesus comprou com o sacrifício do seu corpo. Não entendo exatamente a razão desta sobrecarga. Será que a volta de Jesus para a igreja é iminente? Será que a minha vida está quase ao fim e Deus quer me usar mais ainda para orar em prol dos perdidos? Será por que o nível de imoralidade, violência e blasfêmia contra Deus aumentou tanto e Deus quer usar minhas orações e as dos outros para levantar mais ainda uma barreira contra tais coisas? Não sei, mas eu me sinto obrigado me dedicar mais e mais à oração.

            O tipo de oração pelo qual o Senhor me conduz é realmente uma intercessão intensa. É como meu corpo estivesse sendo usado por Deus para comunicar a Ele o que já é da Sua vontade. A intensidade da oração me cansa de modo que hoje foi obrigado deitar por um pouco para recuperar as minhas forças. Uma oração de quinze minutos anteriormente parecia uma eternidade, mas hoje uma hora é pouco para comunicar a Deus tudo que necessita Sua atenção.

            Durante a oração de hoje que facilmente durou uma hora e meia, Deus trouxe a minha lembrança uma passagem estarrecedora de I Pedro 4:18: "E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador?" Examine e analise seu coração, seus pensamentos e suas meditações. Seja honesto consigo mesmo, pois sua salvação pode ser determinada por este exame. Depois de fazer esta sondagem até as profundezas do seu ser, responde a pergunta que segue: Você realmente é um justo? Se Jesus voltasse hoje, você tem certeza que iria no arrebatamento da Igreja? Não se ilude, pois isto é muito sério; questão de salvação eterna. Este exame deve ser feito à luz da Palavra de Deus e do Espírito Santo, e não de acordo com opiniões próprias ou mera teologia catedrática de alguma organização religiosa.

            Espero que você entenda bem o versículo acima que adverte se que aquela pessoa justa aos olhos de Deus escapa o tormento eterno por um triz imagina a falta absoluta de fé que o pecador seja salvo. Parece que foi com estes pensamentos em mente que Paulo escreve tão claro aos Coríntios, pessoas da Igreja que aparentemente praticava fielmente sua fé. "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." (II Coríntios 13:5) Nota mais uma vez que os verbos usados nesta passagem estão todos na forma imperativa, indicando que é uma ordem e não meramente uma sugestão. Farei isto cada vez que dobro os joelhos para orar, pois acima, bem acima, de todas as coisas, a salvação da minha alma é a maior prioridade e sua salvação deve de ser assim para você.

Philip D. Walmer