>
 

Sua Oração É Importante

            Durante a oração coletiva na igreja esta noite, Deus falou comigo de uma forma especial, e me deu o pensamento que vou transmitir para os leitores neste devocional. Pedi a Deus que Ele me lembrasse do que Ele me falou para que eu pudesse lhe escrever ao retornar para casa. A oração está sendo respondida.

            Deus fez me saber da importância da minha oração, e quis que eu lhe escrevesse acerca da importância também da sua. É triste, muito triste que, aparentemente, a maioria das pessoas que se considerem cristãs, não oram. Sim, elas talvez levantem suas vozes naquelas orações curtas na igreja para abrir e encerrar o culto. Todavia, não estou falando de uma oraçãozinha, mas de orações prolongadas, que não terminam até a pessoa que ora tenha certeza absoluta que tocou Deus, foi ouvida por Ele e que será atendida. Sua oração é importante, muito importante.

            Por exemplo, você é crente, se converteu de verdade e serve a Deus fervorosamente. No entanto você não é dado à oração apesar de ter pais não convertidos, irmãos que continuam no mundo de perdição, por não falar dos outros familiares de vários parentescos. Mas orar e interceder por eles não é o que você faz. Quero lhe fazer uma pergunta. Se você que é parente deles não se preocupa com eles, quem é que vai fazer? Quem vai orar por eles? Quem é responsável para orar por eles? É o pastor? Ou, talvez pensa que é a responsabilidade daquela punhadinha de gente da igreja que leva a oração a sério?

            Não tem horas suficientes no dia para um pastor orar e interceder por todos os seus parentes. Ele não conhece seus nomes. Ele não sabe os problemas particulares de cada um como você sabe. Sendo que não são parentes dele é difícil para ele ter a mesma compaixão e preocupação que você deve de ter.

            Jó não tentou descarregar a responsabilidade da sua família sobre outras pessoas. Ele mesmo encarou sua responsabilidade e ofereceu sacrifícios diários em prol dos seus filhos. Foi bem que fez, pois pouco depois perdeu todos em um só dia. No dia do juízo, como é que você vai se defender diante de Deus caso perder os filhos para o mundo e não tinha costume de levar os nomes de seus filhos a Deus em oração?

            Suas orações são importantes: Seus filhos dependem delas, seus irmãos dependem delas, seus pais dependem delas, bem como cônjuges, primos, primas, tios, tias, avós, bisavós, entre outros. Se você não encara sua responsabilidade, se você não abraça esta tarefa tão importante, que vai fazer? Quem é o responsável a não ser você? Amigo, sua oração é importante.

            Pessoas podem gastar horas e horas em bate-papos pelo Facebook e outros sites sociais, mas será que têm uma hora, apenas uma hora, para orar pela salvação dos seus parentes? Acha que Deus há de deixar esta falha, terrível falha passar impune?

            Finalizo esta pequena pregação com um versículo de I Samuel 12:23: "Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito." Tenha um bom dia! Encontre comigo em oração em volta do trono de Deus. Veremos quantas coisas maravilhosas o Senhor fará por nós.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Se uma oração está recordada, apropria-a e a lança como uma flecha emplumada do arco do seu desejo.