>
 

Regime

            Eu sei muito bem que o título deste devocional é tudo menos popular. Todos os que estão acima do peso ideal sabem que precisam fazer um regime, mas iniciar é difícil, e dar continuidade é mais difícil ainda. A primeira coisa que alguém sério acerca de um regime precisa fazer é uma limpeza, sim uma limpeza. Não, não estou falando em lavar a roupa, limpar a casa, nem limpar o quintal da casa. Para seu regime ter sucesso, vou precisa fazer uma limpeza no armário onde guarda os mantimentos, pois é de lá que vem os malditos que acrescentam os quilos extras ao corpo.

            Por falar de tarefa difícil é aquela, pois terá de desfazer das massas, óleo, pães, doces, bolachinhas, farinhaços, e o chocolate.  Aí! Chocolate? Tudo menos meu chocolate.  Não, não pode tirar meu chocolate. Sem meu chocolate morrerei. Não posso viver sem meu chocolate. Eu sei que é um pouco de humorístico falar assim, no entanto não foge muito da realidade. Simplesmente há coisas dos quais não queremos abrir mão. Não infrequentemente recusamos abrir mão ao óbvio. É pena, pois todos podem ver o resultado de nossa falta de domínio próprio.

            Acontece a mesma coisa no reino espiritual. Sentimos a necessidade de começar um regime de oração, pois sentimos a falta do poder do Espírito em nosso ser. Aí iniciamos o regime, mas parece que não vai a lugar nenhum, que não há resultados positivos, nem respostas às nossas orações. Frustrados, deixamos de orar e buscar a Deus, tendo decidido que não adianta fazer este regime espiritual da mesma forma que muitos deixam seus regimes de perder peso.

            Orando um dia destes, Deus falou comigo para escrever esta mensagem aos meus leitores que querem mais de Deus, mais poder e mais respostas às suas orações. Ele me falou uma frase forte e talvez ofensiva, curta, mas objetiva, dizendo-me para lhe dizer: "Tire o lixo da sua vida." Aí eu me entreguei para ouvir o que Deus tinha mais para dizer ao seu povo.

            "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4:6-10) Tudo isto faz parte do regime que o crente deve fazer para poder ter os resultados espirituais que ele almeja. Fácil? Não, não é, mas faz parte de tirar o lixo da vida.

            É comum ver por aqui onde a gente reside, casas de garagens de duas vagas, mas os carros de valores elevados estão na rua dia e noite, pois a garagem está abarrotada de trastes quase sem valor algum. Sua vida pode estar abarrotada de trastes carnais que não acrescenta nada a sua vida espiritual. Deus está pedindo a todos que realmente quer a plenitude do Espírito na sua vida para tirar o lixo para que haja lugar para o Espírito habitar.

            Philip D. Walmer