>
 

Regime - 2

Número 2

 

            "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta..." (Hebreus 12:1 RA) " Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas c  ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. (NTLH)

            Na vida natural física, o peso em excesso atrapalha a vida de muitas maneiras diferentes. Da mesma forma o peso do pecado na vida do crente atrapalha o seu desempenho não permitindo jamais que ele alcança o seu potencial como cristão. Isto desaponta a Deus, o crente mesmo, e muitos outros, que esperam mais de um (pelo menos suposto) servo de Deus dos quais o mundo espera muito apesar de não crer ou seguir o mesmo caminho.

            O escritor neste versículo refere-se aos heróis de fé do capítulo onze. Estes heróis mostraram o caminho certo ao dedicar e entregar às mãos de Deus suas vidas. Assim fizeram proezas, milagres e grandes sinais. Sim, alguns deles sofreram a morte precoce por causa da sua fé inabalável em Deus, mas alcançaram a vida eterna de acordo com as regras divinas para salvação naquela dispensação.

            Este regime no qual devemos desejar embarcar devido às vantagens maravilhosas que resultarão, há de exigir de qualquer um a renúncia de muita coisa que a carne gosta e luta para manter, pois é agradável à carne, mas não ao Espírito.

            "Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade." (I Timóteo 2:8 RA) "Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas." (NTLH) Homens devem orar, portanto com mãos limpas das obras más da carne. É importante também que eles estejam sem ira, ódio, animosidade e brigas. Que eles não se enganem em pensar que podem se comportar de qualquer forma e ainda ter suas orações respondidas. Para eliminar estas coisas da sua vida há de ser um regime prolongado, pois estas coisas provavelmente têm se alojado e enraizado ao longo de muito tempo no espírito dele. É como a gordura no corpo, não quer sair, e somente por muito esforço consegue a vitória. Dizem que a pessoa que uma vez engordou, criou células para estocar a gordura e ainda que perca peso as células continuam a existir e se começar comer em excesso novamente estas células voltam a se encher de novo.

            A mesma coisa acontece com as obras da carne. O regime de oração pode dar certo em que todas as obras da carne são vencidas. Contudo, se parar de orar e buscar a Deus, isto é, dar continuidade ao regime, demora muito pouco e estas obras voltam a preencher a vida novamente. Peço e imploro que todos os homens que se considerem cristão, comece um regime de oração que certamente mudará sua vida e que dê continuidade vitalícia, pois a vitória final depende dele.

Philip D. Walmer