>
 

Oração... Quem Tem Tempo?

 

Enquanto nós estamos crescendo, os requisitos no nosso tempo parecem estar no melhor possível. Talvez nós estamos dormindo menos do que gostaríamos ( ou talvez, mais do que necessário). De algum modo, o tempo está correndo, e nós não estamos bem certos aonde o tempo estava ou o que fizemos com ele enquanto ele era nosso.

Enquanto nós ficamos presos com cada dia, nesta corrida contra o tempo, nós estamos constantemente atraídos para ver o mundo através de olhos não espirituais. Possamos talvez nos encontrar não consciente da presença contínua do Senhor em nossas vidas ou das bênçãos diárias que ele derrama sobre nós.

É possível para perder Jesus de vista e a alegria da salvação e do seu propósito para nossas vidas. Nesse ponto de frustração e desânimo talvez possamos dizer para nós mesmos "Eu realmente deveria gastar mais tempo com o Senhor em oração." Em Efésios 6:12-13 Paulo declara que nós deveríamos poder resistir as "estratégias do diabo", e nos avisa para nos preparar para a guerra espíritual. Entre outras coisas, ele nos disse no verso 18 para "orar em todo tempo no Espírito..."

Muitas vezes nós rendemos a vitoriosa vida cristã, porque nós não pedimos para ver os "planos de  de batalha". Não é admirável que sentimentos de desânimo, e até desespero nos prendam quando nós não tomamos tempo de cada dia para procurar conselho daquele que sabe o plano perfeito para cada dia de nossas vidas.

Enquanto oração (também leitura da Bíblia) é uma maneira de procurar o guiar do Senhor para  nossa vida pessoal, é também necessario aprender amar os outros. Muitas vezes nós ficamos tão envolvidos com nossa própria vida, cursos, nosso dever de aula, nosso sorriso, nossos problemas e de repente não pensamos em mais ninguém (nem mesmo em Jesus).

Mas se você disciplinar a si mesmo para passar tempo em oração (nós queremos orar, mas de algum modo, outras coisas sempre vem atrapalhar), você logo verá que orando só para si mesmo, não é o suficiente. Você logo vai começar a orar pelos outros um colega de aula, família, amigos, o grupo dos jovens, pessoas com quem você trabalha, e a lista continua.

Enquanto a sua dedicação para Jesus cresce através da oração, você vai se encontrar louvando a Deus em oração e agradecendo Ele por orações respondidas. Lembre-se: orações sempre são respondidas.

Aqui está um desafio pessoal: enquanto você se encontra sendo pedido para fazer mais e mais em menos e menos tempo, faz um trato consigo mesmo para ficar mais tempo com o Senhor, não menos. Eu tenho certeza que você vai se encontrar com mais tempo e menos frustrações, sem mencionar um relacionamento mais chegado com Jesus Cristo.

 

 Philip Duane Walmer