>
 

Então... 8

Número 8

Leitura Bíblica: II Crônicas 7:11-22

 

            Ao longo da história bíblica, os fieis servos de Deus eram sempre pessoas de oração. Em Lucas 2:37 o escritor, Lucas, menciona uma anciã pelo nome de Ana. "Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção g de Jerusalém." (Lucas 2:36-38) Esta mulher, por causa da sua dedicação a Deus e o bem estar do seu povo orava conforme II Tessalonicenses 5:17, "...Sem cessar." A proximidade dela a Deus por via das suas orações fez com que revelasse a ela que o menino que um casal trouxe ao templo para consagrar ao Senhor conforme a lei ordenasse, era na realidade o Messias por quem ela e poucos outros aguardavam.

            É necessário entender que esta mulher idosa, sem outras responsabilidades importantes podia se dedicar a oração sem empecilhos e isto fez como serviço a Deus e o povo Dele. Existem pessoas, homens e mulheres, nas igrejas hoje por não ter mais a responsabilidade de filhos e cônjuges teriam tempo como Ana para servir ao Senhor, sua igreja, seu pastor e outros líderes, bem como ser intercedores a Deus em prol dos perdidos. É animador pensar acerca do bem que poderia ser feito em prol da obra do Senhor se pessoas como Ana se dedicassem à obra de oração. Do outro lado é triste contemplar tudo que a igreja perde quando pessoas com tempo e saúde desperdiçam os bens de tempo e saúde em atividades sem qualquer valor espiritual, atividades que não beneficiam, elas mesmas, o ministério da igreja, familiares perdidos e as pessoas do mundo perdidas nos seus vícios e pecados.

            Quem sabe que sua chamada por Deus é para ser quem sustenta a obra de Deus com suas orações. No entanto, existem aqueles que se aborrecem por não receber o púlpito para pregar, para cantar ou fazer qualquer outra obra visível; almejando ser o que Deus não os chamou para ser. Alguns passam a vida toda, frustrados, jamais alcançando seu potencial, por quererem operar espiritualmente em uma área fora da vontade de Deus para eles.

            Pensa bem! Ana passou anos da sua vida no templo orando, buscando a Deus, implorando a Deus em prol do seu povo, e ninguém dava muito atenção ao seu trabalho espiritual. No entanto, foi para ela que Deus revelou a chegada do Messias nos braços da sua mãe. Pessoas hoje almejam ouvir de Deus, de receber revelações divinas, todavia não têm a paciência de passar tempo na presença de Deus, esperando o momento certo na vontade de Deus quando a almejada revelação pode ser finalmente divulgada.

            Na sociedade moderna na qual somos obrigados habitar, há pressa demasiada. Deus não se conforma com isto, e ainda requer o que Isaías nos comunica da parte de Deus: "Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaias 40:30-31) Vamos aprender esperar no Senhor e nos dedicar à comunicação com Ele. Então...!

Philip D. Walmer