>
 

Não Pode Julgar

 

            Apareceu uma postagem no Facebook ontem na qual danças bem mundanas estavam sendo praticadas dentro de uma igreja evangélica. Eu escrevi um forte repúdio a isto. Hoje recebi uma resposta forte de alguém que me disse não tenho o direito de julgar. Minha resposta segue. Eu sei que a resposta é forte, contudo tem todo o respaldo da Palavra de Deus.

            Você fez uso da sua oportunidade para falar em termos fortes. Eu vou fazer a mesma coisa. Em primeiro lugar estou cansado de todos vocês que estão sempre dizendo que nada para ser julgado. Isto demonstra apenas sua ignorância da Palavra de Deus. Nota a seguinte citação da Bíblia que você acha que conhece: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom..." (I Tessalonicenses 5:21) Está claro?

            Agora vamos para Mateus 7:15-20 para ler as palavras diretamente da boca de Jesus: "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis."

            Agora vamos ver para o que serve a Palavra de Deus que Deus no deu para ser usada corretamente: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (II Timóteo 3:16-17) A Palavra de Deus deve ser usada para julgar as coisas, e ainda mais... para ensinar, para repreender, para corrigir e para educar na justiça divina.

            Seria bom se você lesse Apocalipse 2:1 - 3:21 para poder entender as mensagens de Jesus para as sete igrejas principais da Ásia. Leia particularmente em 2:18-29 onde Jesus condena fortemente a igreja de Tiatira por não ter julgado certa mulher que pervertia os membros da igreja. Leia particularmente o versículo 20: "Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos."

            Somente pessoas incultas, isto é ignorantes do ensinamento da Palavra de Deus declaram que não pode julgar. Tenho pena de pessoas que não leem e que não estudam a Palavra de Deus para informar si mesmas, mas como uns papagaios repetem qualquer coisa sem, contudo, verificar se é ou não o que a Bíblia realmente diz. Fique sabendo que vou encerrar por aqui, mas caso este assunto vai adiante, tenho bem mais Bíblia para citar para comprovar sem sombra de dúvida que qualquer que seja a pessoa que diz que não pode julgar está fora dos ensinamentos da Palavra de Deus.

Philip D. Walmer