>
 

Não Pode Julgar - 2

 

            Ontem escrevi um devocional com o mesmo título. Irmão William da Silva escreveu dando apoio total a minha colocação e ainda acrescentou comentários e duas passagens bíblicas que comprovem nossa tese. Segue seu texto:

            Irmãos, nós não podemos ficar calados, pois a Bíblia nos ensina que quando o homem carnal atua o resultado é morte e maldição.


Morte:
            "Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido."
(Atos 5:1-10)

            [Pastor Philip acrescenta: Se este mau não fosse corrigido assim, teria se alastrado pela igreja toda, impedindo o cumprimento da ordem de Jesus de levar o Evangelho para o mundo inteiro. É por isso que a igreja de hoje não tem o poder e autoridade de antes, pois o pecado é deixado a proliferar no seio da Igreja.]

 

Maldição:

            [Pastor Philip acrescenta: Quando os homens realmente cheios do Espírito Santo como os apóstolos no Livro de Atos não agem e reagem diante do pecado na Igreja, os membros se confundem, resultando que se confundem as coisas espirituais com as carnais, ao ponto de tentar  comprar o Dom de Deus.]


            "E estava ali  certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem; Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas. Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus). Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniquidade. Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim." (Atos 8:9-24)

            Irmão Timothy Barber escreveu o seguinte em apoio: Pastor Walmer, muito boa a sua resposta. Vemos dentro da Bíblia vários lugares conforme também as citações por William da Silva que nos autoriza corrigir aqueles que estão no erro. Quem está no erro gosta de abusar do "não julgueis". O sábio se torna mais sábio ao ser repreendido. Já o tolo...

                Pastor Philip acrescenta: Digo apenas mais uma coisa. O homem ou mulher que quer corrigir, tem que ter amplo respaldo da Palavra de Deus, ser cheio do Espírito Santo e fazer a correção por amor e o bem da pessoa corrigida. Jamais por ira ou vingança!

Philip D. Walmer