>
 

Permanecer na Videira

            "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." (João 15:4)

            Como cristão, quando você começou a dar frutos? Foi quando veio a Jesus e lançou-se sobre sua grande redenção e descansou em Sua retidão acabada. Ah! que frutos você tinha então! Lembra-se os primeiros dias? A vinha nova floresceu, e as uvas tenras apareceram; os frutos do jardim brotaram para fora, e os canteiros de especiarias deram adiante seu aroma.

            Você tem declinado desde então? Se você tem, eu desafio você a lembrar o tempo do amor, arrependimento, e retorno para suas primeiras obras. Receba de volta essas coisas que encontrou, chega mais próximo de Cristo, porque é  Dele que todos seus frutos procedem. Qualquer culto divino que trará você para Ele lhe ajudará a produzir frutos.

            Quando você foi mais infrutífero? Não foi quando você viveu o mais distante do Senhor Jesus Cristo, quando você  diminuiu em oração, quando você afastou a simplicidade de sua fé, quando suas graças tem tirado sua atenção do próprio Senhor, esquecendo-se que Ele é a fonte da sua força? Não foi então que sua fertilidade cessou?

            Alguns de nós fomos ensinados que avançamos na fé por humilhar-nos severamente perante o Senhor; mas, quando nós vimos a esterilidade absoluta e a morte de todo o poder da criatura, gritamos em angústia, "Todo o meu fruto deve vir de Cristo, e nenhum fruto pode vir de mim". A experiência nos ensina que quanto mais simplesmente dependemos da graça de Deus em Cristo e esperamos no Espírito Santo, o mais fruto produziremos para Deus. [E & M]

 

Pensamento do Dia: A melhor roseira  não é a que tem menos  espinhos, mas a que produz as rosas mais delicadas.  (Henry Van Dyke)