>
 

Atrasado!

 

            A moça almejava muito ganhar um novo emprego que proporcionaria um melhor salário, e a oportunidade de crescimento profissional. Ela pagou caro, mas queria o melhor curso, na melhor escola da cidade para estudar e se preparar para o concurso. Junto com o trabalho, transporte e o curso após um dia estressante de trabalho ela se esforçava ao limite, mas sentia que estava valendo à pena, pois sentia certeza que em breve estaria na tão cobiçada função.

            O curso findou, mas ela continuou revisando a matéria em casa para não esquecer nada. Finalmente chegou a véspera do dia do concurso. Era necessário levantar cedo, portanto acertou e verificou o despertador três vezes. Ligou para uma amiga que também faria a prova e elas combinaram para ligar uma para a outra a fim de nenhuma perder a hora. A roupa foi escolhida, passada e pendurada fora do guarda-roupa junto aos calçados. Tudo que precisava levar estava em cima da cômoda. Ela finalmente dormiu tranquila, até mais cedo, para estar bem disposta no dia seguinte.

            Deu tudo certo. O despertador apitou na hora certa, a amiga ligou, o banho quente e refrescante e ela nunca se sentiu tão alerta a pronta para o desafio do dia. Chegou à parada de ônibus com uma boa margem de tempo, proporcionando que ela pegasse o ônibus sem dificuldade. Sentou-se aliviada, pois estava indo tudo de acordo com seus planos. De repente o desastre veio e abalou todos os meses e dias de preparação! O ônibus enguiçou! Ela reconheceu que não estava assim tão longe do local da prova, e em vez de esperar outro carro, se largou a pé com passos largos, às vezes correndo. Verificava o relógio frequentemente, mas os minutos voavam. Seu coração estava a mil. O destino estava à vista! Ela apressava os passos manchando a roupa de suor. Viu que não tinha mais ninguém junto ao portão que fez com que o peito apertava-se com ansiedade. Chegou até o portão! Fechado! O guarda a avisou que chegou atrasada e não podia mais entrar. Depois de tudo que fez... Atrasada! Barrada! Tudo por água abaixo!

Isto faz me lembrar de um versículo bíblico: "Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos." (Jeremias 8:20) Sim, a vida foi nos dada afim de nos preparar para a eternidade, mas há tantos que procuram gozar da vida e esperam até a última hora para fazer a preparações para a eternidade. A morte chega repentinamente ou outro desastre abate.

Outros servem a Deus a vida toda, fazendo tudo de acordo com os requerimentos de Deus, mas bem no fim da vida desviam-se e partem sem Deus. Sete vezes no livro de Apocalipse, capítulos 2-3, João salienta que os prêmios são apenas para quem é fiel até o fim. Paulo expressa isto de outra forma: "Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado." (I Coríntios 9:27) Temos que ser salvos! Vale qualquer esforço!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Eu preferiria ter milhares me dizendo no julgamento, nós ouvimos você pregar, e você ofendeu nossos sentimentos, do que ter uma alma perdida me dizer, eu ouvi você pregar, mas você não me falou a verdade." John T. Lewis