>
 

O QUE FAREI DE JESUS

 

Quando Cristo estava sendo julgado, Pilatos, o vacilante governador, em cujas mãos estava o processo, não obstante considerá-lo sem culpa, temeu contrariar a multidão ou desagradar a Cézar, seu superior, e querendo fugir à responsabilidade, interrogou: "Que farei de Jesus," A pergunta indica que cada um tem uma atitude em relação ao Salvador.

            É impossível a neutralidade. Todos temos de resolver. Disse Jesus: "Quem não é por mim é contra mim."

            Deus exije uma decisão. É indispensável fazer algo. A responsabilidade é individual: "Cada um dará contas de si mesmo a Deus." O problema espiritual é relacionado com Jesus - o Cristo, o enviado, o credenciado, o ungido de Deus.Várias são as atitudes dos homens com relação a Cristo.

            Os magos do Oriente o adoraram. Herodes procurou matá-lo; os líderes judeus em sua dureza de coração o rejeitaram. Mas almas sinceras, tocadas pela sua doce mensagem, tem sido transformadas pelo poder de sua Palavra. Arrependidas creram nele e alcançaram perdão, a segurança da vida eterna, e o descanso.

Responde agora....

Responde agora o que hás de fazer com Cristo e Seu apelo: aceitá-lo ou desprezá-lo? Desse passo dependerá o teu destino eterno: "Quem crê no Filho de Deus tem a vida, mas o que rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."