>
 

VocĂȘ Pode Orar O Pai Nosso?

 

Eu não posso dizer, "Nosso" se vivo num compartimento espiritual impermeável - se eu penso num lugar especial no céu que está reservado somente para mim e meu grupinho.

Eu não posso dizer, "Pai" se eu não creio que Ele é atualmente meu Pai espiritual.

Eu não posso dizer, "que está nos céus" se eu não creio num futuro.

Eu não posso dizer, "santificado seja Teu nome" se eu, quem estou chamando pelo seu nome, não quero ser santo.

Eu não posso dizer "Venha o Teu reino" se eu estou assim, ocupado com coisas terrestres e não estou colocando tesouros em Seu reino.

Eu não posso dizer, "Seja feita a tua vontade" se eu estou perguntando, ressentido, ou desobediente para Sua vontade para mim.

Eu não posso dizer, "assim na terra como no céu" se eu não estou preparado para devotar minha vida aqui para Seu serviço.

Eu não posso dizer, "o pão nosso de cada dia dá-nos hoje" se eu estou somente pedindo-Lhe para apagar meu passado errado e não para pedir força e direção somente para hoje.

Eu não posso dizer, "perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" se eu nutro um rancor contra alguém.

Eu não posso dizer "não nos deixa cair em tentação" se eu deliberadamente me coloco numa posição ou permaneço numa posição onde eu estou provavelmente para ser tentado.

Eu não posso dizer, "livra-nos do mal" se eu não estou preparado para pelejar no reino espiritual com uma arma de oração.

Eu não posso dizer, "Teu é o reino" se eu não dei ao Rei a disciplina de obediência de um súdito leal.

Eu não posso dizer, "Teu é o poder" se eu receio o que meu vizinho pensa.

Eu não posso dizer, "Tua é a glória" se eu estou visando glória para mim mesmo.

Sua vida demonstra as palavras que você repete assim facilmente?

Então faça demonstrar, seja um exemplo para os outros, e possa dizer eis-me aqui Senhor, pois és o meu Deus. Controle minha vida em todos os meus passos. Eu quero ouvir e falar de ti para outras pessoas.