>
 

Os Problemas dos Amigos e Familiares

A oração também nos ajuda a enfrentar problemas e dificuldades que afligem aqueles a quem queremos bem. Todos temos amigos que passam por problemas horríveis. Eles precisam de nossas orações e de nossa ajuda para ensiná-los a orar corretamente. Lembro-me de quando uma menina conhecida como "Doidona" começou a frequentar as reuniões do clube bíblico da nossa escola. Jesus mudou a vida dela e muita gente notou. Mais tarde ela me contou que tudo mudou quando aprendeu a orar. Se você quer realmente ajudar seus amigos, ore com mais frequência - e passe a eles o que for aprendendo.

Nossos pais também não estão protegidos de ataques malignos - mesmo que sejam crentes.

"O índice de divórcio subiu mais de quarenta por cento depois de 1970, e mais de duzentos e cinquenta por cento de 1940 para cá." Alguém tem de orar por nossos pais e esse alguém somos nós. E não paremos de orar se as coisas parecem estar melhorando. É óbvio que nossas orações não vão garantir automaticamente que nossos pais permaneçam casados, ou que se reconciliem. Contudo são a contribuição mais impotante que podemos dar. Se seus pais estiverem passando por problemas, você precisa ser capaz de orar eficazmente por eles - e por si mesmo. Deus pode sarar nossas mágoas, renovar nossa coragem e encher-nos de esperança; mas somente se lhe pedirmos e recebermos e continuarmos pedindo e recebendo.

A vida vem com uma etiqueta de advertência: frágil - manuseie com oração. Se não atendermos para isso, o resultado será sofrimentos, sonhos desfeitos e esperanças mortas - perdas que, sozinhos, nunca conseguiremos recuperar.

Hoje em dia, a vida pode fazer de qualquer pessoa um perdedor. Somente um bom e habilitado guerreiro de oração - que está em boa forma porque obedece a Palavra de Deus e pratica a oração diarimente - será sempre um vencedor.