>
 

Os Ensinos de Jesus em PrĂ¡tica

Norte da índia/ Rajastan. Um político local Hindu levantou da morte. Raju (nome escolhido para sua proteção) era um cristão recentemente salvo que ouviu atenciosamente como seu pastor falou das curas milagrosas que Jesus realizou.

Rapidamente, a história tornou-se real para ele. Ele contou que sofria de um tumor e que desapareceu. Sua experiência pessoal de como Jesus está curando pessoas hoje, motivou sua fé a dar um salto. Poucos dias mais tarde, ele passava perto de uma vila em Rajastan, onde viu que um político local pertencente ao partido fanático Hindu RSS, tinha há pouco morrido. Raju ofereceu-se orar pelo homem morto. Os parentes do homem morto falaram-lhe para ir embora, mas Raju insistiu que Jesus pode ressuscitar pessoas da morte. Ele foi-se enfiando no meio do povo, colocando suas mãos no corpo do homem morto. Enquanto, ele orava, as mãos do homem começaram a mover-se assustando as pessoas presentes. Com isto, Raju tornou-se mesmo mais corajoso! Voltando-se aos presentes, ele falou-lhes que eles poderiam declarar que Jesus é Senhor e Salvador, diante de todas as pessoas ele continuou a orar. Alguém presente fez assim, e como Raju continuou orando, o homem morto ressuscitou enfrente dos seus olhos.

Banho santo sob a proteção da polícia

Como resultado todos os membros da família do político decidiram tornar-se cristão. Outros membros do partido informaram a polícia pela transgressão da lei anticonversão, que proibia alguém converter a outra religião. Quando a polícia chegou para investigar e prender os cristãos acusados, eles encontraram uma reunião de oração. Algumas pessoas presentes pediram para polícia esperar até depois da oração se eles queriam prender alguém. O grupo então foi para uma lagoa perto, onde antecipadamente 350 Hindus ortodoxos foram balizados enfrente da polícia. "Ei, vocês realmente são convertidos! disse a polícia, ao que os novos cristão replicaram. "Não, nós já somos cristãos. Nós estamos simplesmente tomando um banho santo. Você pode realmente entender isto!?" Com isto a polícia os deixou.