>
 

Perseverança Na Oração

Muralhas de concreto, becos sem saída e neblina espessa. Você já teve a impressão de que quando acabou de aprender alguma coisa sobre oração, de repente, Deus para de comunicar-se com você? Já orou e orou por uma situação e as coisas só pioraram, parecendo não ter solução? Já chegou ao ponto de achar que as coisas que Deus faz não têm nenhum sentido?

Pois pode ter certeza de que muitos crentes já passaram pela mesma situação. Mesmo os chamados "gigantes espirituais" chegaram a pensar que não davam mais conta. Talvez isso seja a estratégia do diabo para nos fazer sentir desespero. Quando não sentimos a presença de Deus, temos a sensação de que ele não está respondendo nossas orações, e aí o diabo parte para o ataque com força total. O fato, porém, é que Deus está no comando de tudo e vai responder nossas orações do jeito dele e na hora dele. Mas nosso inimigo é perito em fazer-nos sentir que Deus nos abandonou. Entretanto por pior que a situação esteja, não temos de acreditar nas mentiras do diabo. Contudo temos de ficar alerta. Ele tem séculos de experiência na arte de enganar as pessoas e fazê-las pensar que está na hora de desistir.

É verdade que o pecado pode separar-nos de Deus, mas é errado supor, como fizeram os amigos de Jó, que se tudo está dando errado a culpa é dos nossos erros. Deus mesmo declarou que Jó era um homem de bem, mas mesmo assim ele achou que Deus o havia abandonado. Com Elias se deu o mesmo. Ele era uma pessoa que estava sempre orando. Mas um dia a rainha Jezabel ameaçou matá-lo e ele ficou tão transtornado que até se esqueceu de orar pedindo para Deus protegê-lo. Achou que ele não iria antender.

Talvez você nunca tenha sentido falta de fé ao orar: Sabe que Deus vai responder: Mas já vou avisar: mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer na sua vida, e provavelmente, mais de uma vez! Então tome cuidado nesta hora para não cair!

Lorraine Peterson