>
 

Refúgio Forte

"Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade;" (I Crônicas 29:11)

Cento e sessenta milhões em ação, pra frente Brasil... É, estamos em ano de copa do mundo, e todos os olhos desse imenso país se voltam para a festa máxima do chamado esporte das multidões. No final da competição, o capitão de uma seleção (quem sabe, do Brasil?) levantará a tão sonhada taça dourada.

Alguns destes jogadores confiam demais no técnico, ou no capitão ou mesmo num dos outros jogadores. Veja Maradona, um exemplo muito claro, que caiu do pedestal junto com ele seus colegas. Perderam por refugiar-se ou confiar num homem!

As sagradas escrituras nos diz que temos um refúgio forte onde podemos nos abrigar nas horas de luta e desânimo da nossa jornada, e é somente nesse Refúgio que encontramos alento, adquirimos novas forças para continuar e sabedoria para prosseguir.

E em todas as horas da nossa vida podemos contar com certeza com a presença deste Refúgio pois Ele promete guiar-nos continuamente, fartar a nossa alma em lugares secos, fortificar os nossos ossos, tornar-nos como um jardim regado e um manancial onde as águas nunca faltam.

E além de tudo isso, nos está reservando um tesouro, num lugar onde limpará de nossos olhos toda a lágrima e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, nem derrota.

Mas só há um meio de estarmos sempre alojados neste Refúgio e firmes com a certeza de habitarmos lá naquele lugar preparado: dobrar nosso joelhos quantas vezes forem necessárias a fim de alcançar o objetivo. O fracasso pode ainda se encontrar no milésimo passo, o êxito se esconde atrás da próxima vez que dobrares o joelho e buscares ao Senhor. Jamais saberás a que distância está a vitória, a não ser que dobres o joelho e busques com confiança pois Ele é o nosso Refúgio Forte.

Aquele que se refugia no homem não ganha seu troféu, e só ficará na lembrança a corrida para ganhar o troféu. No Reino dos Céus a vitória é eterna e a taça (ou coroa), incorruptível. Não há homem, ou tempo, ou força da natureza, ou mesmo outros atletas até melhores do que nós que poderão tirar esta vitória de nós. Seremos eternos campeões, e nunca jamais a taça será apenas uma lembrança, pois estaremos com ela o tempo todo.

O melhor de tudo é que:

"O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação,"

"De Deus depende a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio,"

"Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio,"

"O Senhor, força minha e fortaleza minha, e refúgio meu no dia da angústia.,,"

Que nós possamos ser um mergulhador no fundo da oração, e do louvor a Deus, e que isto nos leve em busca de pérolas, preciosas e eternas.