>
 

Uma Boa Palavra a Um LadrĂ£o

Um dia, João Wesley, o grande evangelista, foi assaltado por um malfeitor que lhe exigiu a bolsa. O evangelista deu-lhe a bolsa e disse-lhe: "Escute isto: Se um dia se arrepender da vida que leva, lembre-se destas palavras: "O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado". Não lhe disse mais nada e deixou o ladrão fugir com sua bolsa.

Passados alguns anos, depois de uma reunião onde se tinha anunciado o Evangelho, Wesley encontrou um homem que lhe disse:

- Lembra-se de ter sido abordado por um ladrão em tal lugar e em tal data?

- Sim, me lembro.

- Pois bem, eu sou o culpado. Mas a palavra que o senhor me dirigiu tocou-me na consciência e aí germinou de tal modo que deixei a vida de ladrão para me entregar ao Salvador e levar uma vida pacífica e honesta.

Você, leitor, provavelmente não seja um ladrão, mas sua consciência não deixa de estar carregada de numerosos pecados. Quem ousará dizer que nunca foi orgulhoso, maldizente, mentiroso ou hipócrita? Quem nunca cobiçou ou alimentou um pensamento impuro? Todos nós somos pecadores. Mas Deus, que conhece o nosso pecado, deu-nos um Salvador. Antes de condenar o pecador Ele quer salvá-lo e oferecer-lhe uma salvação gratuita.

Cristo morreu por nós, pecadores, e o Seu sangue derramado na cruz purifica de todo o pecado.

"Dele [Jesus] todos os profetas dão testemunho de que, por meio do seu nome, todo o que nele crê recebe remissão de pecados" (Atos 10:43).