>
 

Como Iremos Alcançar O Verdadeiro Sucesso?

Sendo fiel a Deus e deixando os resultados por conta dele. Em Josué 1:8, Deus revela o segredo do sucesso:

"Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido."

Se analisarmos o versículo de trás para frente, será mais fácil entender esse fato. Para que nosso caminho seja próspero e tenhamos sucesso, devemos fazer tudo que nele está escrito, precisamos estudá-lo e meditar nele continuamente. Por isso, o segredo do sucesso é obedecer fielmente à Palavra de Deus. O que temos de fazer, então, é discernir da melhor maneira possível o que Deus deseja que façamos e pôr mãos à obra. Isso é ter sucesso.

Os resultados pertencem a Deus. Em I Coríntios 3:6, o apóstolo Paulo escreveu: "Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus." Dizendo isso, ele estava apenas reforçando as palavras de Jesus: "... sem mim nada podeis fazer." (João 15:5). Não produziremos fruto sem o Senhor. Por quê? Porque produzir frutos está além da nossa capacidade. Só Deus é capaz de fazê-lo. Mas ele nos usa para produzirmos seus frutos se formos fiéis a ele.

Max Anders