>
 

Momento Único E Imprevisível

 

Estudei com um professor que costumava convidar, indiscriminadamente, qualquer um dos estudantes para relatar o conteúdo da última aula ministrada.

Nunca sabíamos de quem seria a vez. Por isso prestávamos sempre a máxima atenção.

De idêntica maneira, nunca saberemos quando Jesus voltará ou a hora que nos chamará à sua presença.

Não conhecemos o momento em que tudo que nos parecia tão importante sucumbirá atrás de nós; nossa carreira profissional, os sucessos, os fracassos e temores.

Cada hora de nossa vida é caracterizada por esse momento único e imprevisível, no qual estaremos face a face com Jesus.

Se perdermos esta oportunidade, se fizermos de conta que a nossa vida continuará sempre na mesma, se cairmos no sono e na indiferença, como as virgens néscia, teremos errado o sentido de nossa vida! (Helmut Thielicke).

Assim é o homem que perde a confiança em Jesus Cristo. Ele morreu para salvar o perdido, para curar, para dar vida e vida com abundância. Jesus está aqui neste instante para dar o melhor para o que confia nele. Você tem procurado cura, mas não confia no Homem que morreu por você? Você quer salvação, mas não confia no Homem que está aí para dar-te. Você quer alegria, mas não confia no Homem que dá a alegria. Você procura paz, mas não confia no Homem que dá paz. Ele ainda continua dizendo, "VINDE A MIM TODOS OS CANSADOS E SOBRECARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI."